> >
Internos do semiaberto escapam por buraco na cerca e são recapturados em Viana

Internos do semiaberto escapam por buraco na cerca e são recapturados em Viana

Moradores da região de Piapitangui estranharam a dupla andando por lá com foice e enxada, e acionaram a Guarda Municipal

Publicado em 6 de junho de 2024 às 09:02

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Dois internos do regime semiaberto aproveitaram o momento em que estavam se deslocando para o trabalho para escaparem, na manhã da última quarta-feira (5), em Viana. Eles confessaram que saíram por um buraco na cerca do presídio. Os dois foram recapturados em Piapitangui, após denúncias. 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) afirmou que o caso não pode ser tratado como "fuga", e sim como "evasão", "uma vez que os internos são do regime semiaberto e realizavam trabalho externo nas imediações do Complexo de Viana, livre de vigilância armada".

Fato é que eles saíram do local de trabalho com uma foice e uma enxada. Eles tiraram a camisa e ficaram só de calça e chinelo. A dupla chamou a atenção da população, que acionou a Guarda Municipal. 

Conforme o boletim de ocorrência feito pelos guardas, os agentes foram até a região e encontraram os dois caminhando perto de uma quadra. A dupla disse que estava capinando um lote ali por perto e que estaria indo para o bairro Universal, almoçar em casa. 

Os guardas perguntaram onde era esse lote, e os dois não souberam responder, o que levantou suspeitas. Neste momento, os agentes pesquisaram os nomes deles no sistema e viram que eles tinham passagens recentes pela cadeia. 

Sem saída, a dupla resolveu confessar que havia saído pelo buraco da cerca e tinha a intenção de pegar uma ônibus para Vila Velha. Os dois foram levados para a delegacia.

Em nota, a Sejus afirmou que eles já retornaram à Penitenciária Agrícola do Espírito Santo e perderão o benefício do trabalho externo, além de responderem a Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Um deles estava preso desde 2023 por roubo, enquanto o outro foi para a cadeia em 2021 por tráfico de drogas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais