> >
Irmãos atiraram em multidão na Serra para se vingar de surra de traficantes

Irmãos atiraram em multidão na Serra para se vingar de surra de traficantes

Polícia deu detalhes sobre crime ocorrido em março deste ano, que acabou com um jovem morto e duas mulheres baleadas; suspeitos foram presos em novembro

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 11:56

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

No dia 9 de março deste ano, um ataque em frente a uma distribuidora em Novo Horizonte, na Serra, chamou a atenção: um jovem morreu e duas mulheres ficaram feridas. Os suspeitos eram dois irmãos. Após o tiroteio, eles ainda fugiram da polícia e atiraram contra a viatura. Hoje, os dois já estão presos, e a Polícia Civil divulgou qual a motivação para toda a confusão.

As versões sobre o que teria ocorrido antes do ataque são diferentes, mas as duas concordam em um ponto: os dois irmãos foram agredidos por traficantes. Para se vingar, eles foram em casa, pegaram uma arma e dispararam na direção de Samuel Gustavo Gama, de 20 anos, que teria ordenado a agressão contra os irmãos. O local estava cheio, então outras pessoas também foram atingidas, como mostra o vídeo acima. 

Versão de testemunhas

Segundo o delegado Rodrigo Sandi Mori, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, testemunhas relataram que os irmãos Jhonatan Brito Rodrigues, de 23 anos, e Willian Brito Rodrigues, de 25 anos, estavam bebendo na distribuidora e fazendo "bagunça", o que desagradou traficantes locais, a ponto de os criminosos se reunirem e agredirem os dois. 

Versão dos irmãos

Jhonatan e Willian, em depoimento, alegaram que estavam bebendo tranquilamente quando Samuel mandou seus subordinados, traficantes locais, baterem nos dois sem motivo aparente. 

Depois da surra...

Após serem agredidos, os dois foram até a casa deles, em São Diogo, trocaram de roupa, pegaram uma pistola e voltaram à distribuidora. "Ao se aproximarem de um grupo de pessoas que estava na esquina da distribuidora, o Willian sacou a arma de fogo e começou a atirar na direção do grupo, vindo a atingir o alvo deles, o Samuel. Além disso, atingiram mais duas mulheres que nada tinham a ver com a briga", detalhou Sandi Mori.

Segundo a Polícia Civil, uma das mulheres era namorada do Samuel e foi atingida por três disparos. A outra acabou baleada de raspão. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança. Nas imagens dá para ver a correria após os irmãos pararem a moto (confira acima)

Tiro contra a polícia

Depois do ataque eles saíram da praça, mas não tiveram sorte: deram de casa com uma viatura e uma perseguição começou. "No momento da perseguição, Willian ainda deu um disparo na direção da PM. Eles conseguiram fugir, pegaram a BR 101 e foram para Itamaraju, na Bahia, onde permaneceram por alguns meses", pontuou o delegado. 

De onde surgiu a arma?

Segundo as investigações, os irmãos não tinham passagens. Willian disse que comprou a arma há muito tempo, na Bahia, para se defender. O armamento era irregular.

Prisão

Jhonatan Brito Rodrigues e Willian Brito Rodrigues
Jhonatan Brito Rodrigues e Willian Brito Rodrigues. (Divulgação | Polícia Civil)

Após descobrir que os dois estavam em Itamaraju — cidade onde eles já moraram no passado, com a família —, a polícia capixaba acionou as autoridades baianas. "Quando souberam que estavam sendo procurados, retornaram para a Serra. Os dois foram presos no dia 4 de novembro", disse Sandi Mori.

Eles foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, por dupla tentativa de homicídio e por uma tripla tentativa de homicídio contra policiais militares no exercício da função pública. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais