Uma operação em combate ao tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (30), no bairro Ayrton Senna, em Colatina, no Noroeste do Estado, resultou em uma apreensão inusitada. Além dos entorpecentes e materiais para a venda, a Polícia Militar encontrou um jabuti dentro de uma das residência, porém não nas quais foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Segundo a PM, o animal foi resgatado em um local de piso grosso dentro da casa, que não tinha relação com o tráfico de drogas. Na residência, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime Ambiental. Em outra casa ainda foram encontrados três pássaros em gaiolas.
As buscas também resultaram na apreensão de duas balanças de precisão, 43 papelotes de cocaína, material para embalo das drogas, e um simulacro. A proprietária da casa, os materiais encontrados e os animais resgatados foram levados para a Delegacia Regional de Colatina. Posteriormente, o réptil foi levado para a Companhia de Polícia Ambiental da cidade.
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber qual encaminhamento foi dado aos animais. Assim que houver retorno o texto será atualizado.
Essa não é a primeira vez que a Polícia Militar de Colatina é surpreendida durante uma apreensão. Em 2020, policiais abordaram uma moto com dois ocupantes próximo ao bairro Luiz Iglesias e, dentro da mochila de um deles, encontraram a droga, o dinheiro e... um coelho!
Na ocasião, o detidos e o material apreendido (inclusive o coelho) foram encaminhados para a Delegacia Regional de Colatina. Segundo o Capitão Balbino, da PM, o animal foi levado para a delegacia para que não fosse deixado na estrada. Ele foi incluído na ocorrência e entregue para a Polícia Ambiental.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta