Um jovem de 23 anos, suspeito de ser um dos autores do homicídio que teve como vítima Gabriel Macenti Mendonça, de 28 anos, em Sooretama, foi preso na noite de quarta-feira (20) no distrito de Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo o delegado que está à frente das investigações, Mario Monteiro de Jesus confessou participação no crime em depoimento à Polícia Civil.
Titular da Delegacia Regional de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo disse que Mario forneceu uma das armas usadas no crime e é suspeito de ter ajudado a ocultar o cadáver e a moto da vítima. Gabriel foi encontrado enterrado em uma cova rasa em Sooretama.
Apurações iniciais apontam que o crime teria sido motivado por um atrito entre a vítima e os suspeitos. O delegado informou que Mario vai ser encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e as investigações continuam para confirmar a motivação e identificar os demais envolvidos no homicídio.
A Polícia Civil destacou que a população pode ajudar nas investigações com informações a partir do Disque-Denúncia (181). Segundo a corporação, a ligação é gratuita e o anonimato, garantido.
O corpo de Gabriel foi encontrado enterrado em uma cova rasa na localidade de Córrego João Pedro, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, no final da manhã desta quarta-feira (20). A Polícia Militar informou que foi acionada por trabalhadores da região que localizaram o cadáver. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, a vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (15).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta