> >
Jovem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros em Vila Velha

Jovem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros em Vila Velha

Micael Dias Cunha, de 20 anos, estava indo trocar equipamento de monitoramento quando foi assassinado na manhã desta terça-feira (18). Uma moradora quase foi atingida

Publicado em 18 de outubro de 2022 às 10:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Micael Dias Cunha, 20 anos, estava com tornozeleira eletrônica
Micael Dias Cunha, 20 anos, estava com tornozeleira eletrônica. (Oliveira Alves)

Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros por volta de 7h desta terça-feira (18), no bairro Jardim Guadalajara, em Vila Velha. A execução aconteceu na rua Tuiuti, quando Micael Dias Cunha estava indo trocar a tornozeleira eletrônica. Segundo apuração da TV Gazeta, ele já foi preso por roubo e estava em liberdade, usando o equipamento de monitoramento.

Peritos da Polícia Civil que atenderam a ocorrência contaram ao repórter André Falcão, da TV Gazeta, que Micael foi morto com muitos tiros, e que, no local, foram recolhidas pelo menos 16 cápsulas de pistola 9 mm.

Testemunhas relataram à reportagem que dois homens chegaram de carro, desceram do veículo e abriram fogo no meio da rua. Uma mulher que passava pelo local quase foi atingida e menos dois tiros acertaram o muro e a parede de duas casas.

A família de Micael esteve no local do crime e entrou em desespero ao ver o jovem morto.

A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi localizado até o momento. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a autorização e as condicionantes para o uso da tornozeleira eletrônica são determinadas pelo Poder Judiciário. Segundo a pasta, Micael Dias Cunha deu entrada no sistema prisional em maio de 2021, pelo artigo 157 do Código Penal (roubo), e foi beneficiado com o uso do equipamento em no dia 7 de junho deste ano, quando já estava no regime semiaberto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais