> >
Jovem é baleada na cabeça por amiga durante brincadeira com arma em Vila Velha

Jovem é baleada na cabeça por amiga durante brincadeira com arma em Vila Velha

A amiga da jovem, que se apresentou à Polícia Civil nesta quinta (14), alegou que o disparo foi acidental; a vítima está internada em um hospital de Vitória

Publicado em 14 de outubro de 2021 às 12:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
As jovens estavam nesta casa no bairro Barramares, em Vila Velha
As jovens estavam nesta casa no bairro Barramares, em Vila Velha. (Rodrigo Gomes)

Uma jovem de 19 anos foi baleada na cabeça por uma amiga, de 21 anos, no bairro Barramares, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (13). De acordo com relatos de testemunhas, o tiro teria sido disparado acidentalmente quando elas estavam brincando com uma arma. A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde está internada.

De acordo com a reportagem da TV Gazeta, a mulher que efetuou o disparo se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória nesta quinta-feira (14). Ela alegou ter sido espancada por traficantes do bairro, que seriam os donos da arma e teriam ficado revoltados com o fato de ela ter atirado contra a amiga. A mãe dela, que não quis ser identificada, afirmou à TV Gazeta que prefere que a filha fique presa, pois tem medo da atitude dos criminosos do bairro.

"Ela falou que aconteceu um acidente. Ela é amiga da menina há muitos anos e disse que aconteceu um acidente, não sabe como. Ela está desesperada, sem saber o que fazer. Eu nem acreditei, tomei um choque. A gente que é mãe, não imagina", disse.

A mãe da vítima, uma comerciante de 36 anos, que preferiu não ser identificada, disse não saber o que aconteceu com a filha. Ela afirmou que a jovem saiu de casa dizendo que iria marcar um exame para o filho e alegou não saber como ela foi parar na casa onde estava com a amiga. "Ninguém me explicou, ninguém falou nada para mim. Eu estou querendo saber, eu quero entender o que aconteceu. Eu quero que ela se recupere, todo mundo está desesperado", disse.

Vizinhos da casa onde a jovem foi baleada disseram que ouviram um tiro por volta das 15h e, logo depois, várias viaturas da polícia no local. Uma moradora disse que a tia e a irmã da vítima foram até o local e estavam desesperadas.

O QUE DIZ A POLÍCIA

Polícia Militar afirmou que o Ciodes recebeu a informação de que disparos de arma de fogo tinham sido ouvidos no bairro Barramares, em Vila Velha. Viaturas foram ao local e encontraram a jovem de 19 anos baleada dentro de uma casa. Moradores do bairro acionaram o Samu, que levou a vítima para o HEUE. 

Polícia Civil, por sua vez, informou que o caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de homicídio e será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais