> >
Jovem é preso por invadir escola e furtar alimentos em Castelo

Jovem é preso por invadir escola e furtar alimentos em Castelo

Suspeito foi flagrado por policiais militares ainda dentro da escola com os materiais em uma mochila

Publicado em 9 de julho de 2022 às 13:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Escola Madalena Pisa foi invadida na madrugada deste sábado
Escola Madalena Pisa foi invadida na madrugada deste sábado. (Divulgação/Prefeitura de Castelo)

Matheus Passos

Um jovem de 18 anos, identificado como Iuri Costa Ribeiro, foi preso na madrugada deste sábado (9) após arrombar e furtar a Escola Municipal Madalena Pisa, na localidade de Vila Isabel, em Castelo, no Sul do Estado. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao ser abordado pelos agentes, o rapaz, flagrado com uma mochila, carregava nela vários objetos, em sua maioria alimentos furtados da cozinha do colégio.

Ao chegarem ao local, os policiais militares verificaram que o portão da frente da escola estava danificado. Neste momento, moradores de um prédio vizinho acenaram para os policiais, indicando que o invasor ainda estaria dentro do colégio, sendo possível, também, ouvir barulhos de dentro do local.

Em seguida, ao entrarem na escola, os agentes avistaram o jovem ao lado de uma janela quebrada. Ele estava com uma mochila preta nas costas e tentava se esconder, mas foi abordado e detido. Com ele foram encontrados os seguintes alimentos e objetos:

Alimentos encontrados na mochila de Iuri Costa Ribeiro
Alimentos encontrados na mochila de Iuri Costa Ribeiro. (Divulgação/PM)

Conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro, o rapaz foi “autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado praticado durante repouso noturno”. Segundo a Polícia Civil, Iuri foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Por volta das 10h30 deste sábado, o suspeito passou por exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, de onde seria levado ao CDP.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais