Um jovem de 23 anos, que saiu da cadeia mês passado, foi preso novamente após furar uma blitz, jogar o carro contra policiais e tentar fugir, em Vila Velha. No fim das contas, depois de uma perseguição, ele foi abordado na ES 060, na altura de Jockey de Itaparica. Segundo a polícia, ele estava com drogas e aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma operação de trânsito acontecia na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na Praia de Itaparica, no fim da tarde de sexta-feira (27), quando um Chevrolet Corsa preto com os vidros bem escuros apareceu. O motorista percebeu a blitz e tentou retornar, mas outro veículo parou atrás dele. O carro chamou a atenção e um sargento foi abordar o condutor.
Neste momento, ainda segundo relato dos policiais, o motorista deu uma arrancada contra o sargento, pressionando o militar contra a calçada. O agente precisou pular no capô para não ser atropelado, rolou e caiu no chão. Depois, o condutor foi na direção de uma cabo, que conseguiu desviar.
O motorista, então, entrou na ES 060 e acelerou. Uma perseguição começou. No caminho, os policiais viram o homem jogar uma sacola num terreno baldio. Na altura de Jockey de Itaparica, Hallefer Lucas Teixeira Lozório foi abordado.
"Com ele havia pouca quantidade de drogas. Ele apresentava sinais de capacidade psicomotora alterada, que é um crime de trânsito: apresentava fala arrastada, desequilíbrio, olhos vermelhos, e tinha de posse uma pequena quantidade de drogas. No veículo tinha crack, dinheiro, e elementos que sugerem que ele estava vendendo entorpecentes", detalhou o capitão Anthony, chefe do setor de Comunicação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em entrevista à repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, na sacola arremessada no terreno baldio havia 127 papelotes de crack. Hallefer, que teve escoriações durante a tentativa de fuga, foi levado para um hospital antes de ir para a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, resistência, conduzir um veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada por álcool ou outra substância psicoativa que cause dependência e tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Em consulta à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a reportagem de A Gazeta apurou que Hallefer teve entradas e saídas do sistema prisional a partir de fevereiro de 2022, por crimes relacionados a posse irregular de arma de fogo. Ele foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em novembro de 2024.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta