Um jovem de 23 anos pulou o muro de uma faculdade no bairro Portal de Jacaraípe, na Serra, para escapar de tiros disparados na direção dele. O caso aconteceu durante a noite deste domingo (20). O rapaz alegou que estava fugindo de assaltantes.
Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os agentes foram acionados por vigilantes do Centro Universitário Unesc, que detiveram o jovem nas dependências da unidade.
O rapaz disse que estava andando pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro quando dois suspeitos o abordaram pedindo seus pertences. Ele teria reagido e entrado em luta corporal com os criminosos, que dispararam duas vezes.
Para escapar dos tiros, o jovem alegou que correu e pulou o muro do Centro Universitário Unesc, mas acabou detido pelos vigilantes da faculdade.
No local, os policiais militares consultaram o sistema e acharam que contra o rapaz constava um mandado de prisão em aberto. Na delegacia, ficou esclarecido que, na verdade, o jovem tinha um alvará de soltura. Por isso, ele foi liberado.
A Polícia Civil informou que "o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido. A vítima foi conduzida a Delegacia Regional de Serra e constatado que está de alvará de soltura".
Procurado pela reportagem, o Unesc informou que "está comprometido com a segurança de seus alunos e corpo docente. A instituição informa que o fato ocorreu fora dos horários de aulas e com resposta imediata da segurança interna, que encaminhou o invasor para a polícia. Informa ainda que, para a segurança de todos, a vigilância na instituição é constante, tanto interna quanto externamente".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta