> >
Jovem preso em Aracruz confessa que cometeu 80 assaltos em três meses

Jovem preso em Aracruz confessa que cometeu 80 assaltos em três meses

Delegado divulgou vídeo de interrogatório em que suspeito de assaltar posto de saúde e fazer médicos reféns diz que a vida no crime não compensa: "Não tenho nenhum patrimônio"

Publicado em 27 de outubro de 2022 às 09:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Parte do interrogatório do jovem foi gravada
Jovem confessou participação em 80 assaltos durante depoimento a delegado em Aracruz . (Reprodução | Instagram @_leandrosperandio)

Um jovem preso por envolvimento em um roubo a um posto de saúde de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, confessou para a Polícia Civil ter cometido 80 assaltos em um intervalo de três meses. O delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) do município, compartilhou em uma rede social um vídeo do momento do interrogatório, em que o suspeito, que não foi identificado, diz que o crime "não vale a pena".

O delegado contou para a TV Gazeta que a prisão aconteceu há duas semanas, mas o vídeo com o depoimento do jovem foi divulgado por Sperandio nesta quarta-feira (26). Segundo o titular da Deic de Aracruz, o assalto ao posto de saúde do município ocorreu em agosto deste ano, no bairro Irajá. Na ocasião, o suspeito chegou a fazer médicos reféns.

No vídeo divulgado pelo delegado, o jovem – que aparece com o rosto borrado – relata que foi incentivado por amigos a cometer os assaltos, e diz que o grupo que ele integrava tinha preferência por roubo de carros. “Foram 80 assaltos em três meses. Querendo ou não, é uma mixaria. Você não vê o dinheiro. Não vale a pena. Você faz o dinheiro, mas vai pagar. Vai colher o que plantou. Não tenho nenhum patrimônio”, disse o suspeito. Veja abaixo a publicação:

A Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado para um presídio. Ele é o segundo suspeito preso por envolvimento no assalto ao posto de saúde do bairro Irajá, em Aracruz. Segundo a corporação, um terceiro indivíduo também teria participado do roubo está foragido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais