Um jovem de 18 anos foi detido após fazer manobras perigosas ao pilotar moto, tentar fugir da Polícia Militar e se envolver em um acidente com um carro no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (20). No local, foi verificado que o rapaz não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido.
Segundo a PM, o motociclista foi visto por policiais que estavam em patrulhamento em atitude considerada suspeita. Consta no boletim de ocorrência que o jovem conduzia uma moto vermelha e fez um retorno brusco em uma rua, pilotando em alta velocidade. A partir daí foi acionado o reforço policial. Três equipes atuaram na ocorrência.
Os militares fizeram acompanhamento com o uso de sirenes e sinais luminosos, até que em um cruzamento na altura da rua Padre Manoel da Nóbrega houve a colisão com um Volkswagen Gol branco. A PM chegou até o local e deu voz de prisão ao jovem. Foram feitas buscas pessoais, mas nada de ilícito foi encontrado com o motociclista.
Depois foi verificada a situação irregular do motociclista e da moto pelos policiais. O jovem foi conduzido até a Delegacia Regional de Linhares e o veículo levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).
Segundo a PM, ele praticou os delitos de direção perigosa, desobediência, conduzir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por causar danos, considerando a colisão com outro veículo. Entre os autos de infração de trânsito cometidos pelo motociclista também estão dirigir ameaçando pedestres e andar em calçadas.
A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para solicitar mais informações sobre o caso. Em nota, a corporação informou que o suspeito de 18 anos, conduzido à Delegacia Regional de Linhares, assinou um termo circunstanciado (TC) por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano e desobediência, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta