Um passageiro de 21 anos foi detido pela Polícia Militar depois de tentar parar um ônibus Transcol em cima da Terceira Ponte por volta de 12h desta quarta-feira (17). Ele teria embarcado no coletivo na Enseada do Suá, em Vitória, na última parada antes da ponte, e exigido que o motorista, da linha 532, parasse no meio da travessia entre Vitória para Vila Velha para que ele pudesse sair do coletivo.
Assim que o motorista se recusou a parar, o jovem tentou tomar o volante e acabou sendo contido por outros passageiros que estavam no veículo no momento. Em conversa com a reportagem do Gazeta Online, o motorista contou que seguiu conduzindo o coletivo com o rapaz detido pelos outros passageiros até o Terminal de Vila Velha, onde a Polícia Militar foi acionada.
Ele disse, ainda, que foi um susto viver esta situação e que não esperava passar por isso. Há 18 anos como motorista de ônibus, Cassiano Malaquias, de 47 anos, estava na última viagem do dia e acabou passando por essa situação. Ele conseguiu manter o controle do veículo em cima da ponte com dificuldades, mas foi ajudado pelas pessoas que estavam no veículo.
Antes de a PM chegar, o rapaz ficou agressivo e quebrou um vidro do veículo, que faz a linha Pracinha de Eucalipto, de Vitória para Vila Velha. Cerca de 70 pessoas estavam no ônibus no momento em que o jovem tentou assumir a direção. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha e vai ser ouvido pelo delegado da unidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta