Um jovem de 22 anos, suspeito de traficar drogas com o auxílio das redes sociais e entregar aos consumidores em domicílio, foi preso nesta terça-feira (31) no bairro Santa Mônica, em Guarapari. No momento da prisão em flagrante — realizada por equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) — o homem estava deixando sua residência de carro e acompanhado do filho. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como comercializador e entregador de entorpecentes. Informações recebidas pela delegacia indicam que ele utilizava a internet para oferecer os entorpecentes e localizar os consumidores da droga.
O titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari, Guilherme Eugênio, explicou que, com o auxílio de um carro, o suspeito entregava as drogas nas casas dos consumidores. O contato com os compradores era feito por meio de rede social ou aplicativo de conversas, informou o delegado.
"Os clientes realizavam o pedido, geralmente de maconha ou haxixe, e o detido ia à residência entregar o entorpecente. Ele ainda usava várias outras formas de pagamento, como cartão de crédito e Pix”, contou Guilherme Eugênio.
Durante a prisão do suspeito, foram apreendidos dois smartphones, um revólver calibre 38, um simulacro, uma "bola" de haxixe, além de buchas de maconha e máquina para pagamento com cartões.
O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Depois, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta