Um adolescente de 16 anos foi detido suspeito de tentativa de homicídio contra um jovem de 24 anos que tentou recuperar um celular roubado na última sexta-feira (22) e foi atrás da localização do aparelho dias depois, nesta segunda-feira (25), no bairro Boa Vista, em Vila Velha, para tentar pegá-lo de volta. A vítima ficou ferida e conseguiu procurar atendimento médico. O menor, segundo relatos à Polícia Civil, seria conhecido por ter envolvimento com celulares roubados.
O adolescente foi detido no bairro Divino Espírito Santo, no mesmo município, em uma ação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha em parceria com a Guarda Municipal.
Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que o baleado tentou recuperar o próprio telefone celular. Em entrevista à TV Gazeta, o delegado Tarik Souki detalhou que a vítima, na verdade, foi ao local recuperar o celular de um amigo.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o roubo aconteceu na última sexta-feira, no bairro Boa Vista, em frente a uma universidade. Nesta segunda-feira, com a ajuda de um localizador, o baleado, que não é dono do celular, descobriu que o aparelho levado estava no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
Utilizado as informações do localizador, ele foi sozinho até o local e, durante as buscas, encontrou o adolescente. "Ele (jovem de 24 anos) conhecia algumas pessoas, que informaram que o adolescente mexia com celular roubado e que o telefone poderia estar com ele. Quando chegou na residência, cobrou o celular e eles se desentenderam. Ambos entraram em vias de fato e, depois, o suspeito empurrou o homem e conseguiu atirar nas costas dele", contou o delegado adjunto da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Christian Waichert.
Atingido pelo disparo, o jovem de 24 anos saiu correndo, entrou no próprio veículo e foi até a um hospital da região em busca de socorro. Após ter ciência do fato, a DHPP de Vila Velha deu início às diligências com a Guarda Municipal e conseguiu identificar e localizar o suspeito. O celular não foi recuperado.
O adolescente foi encaminhado à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha e vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele foi levado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
O delegado Tarik Souk afirmou que o telefone roubado era de um amigo do jovem baleado. Anteriormente, a Polícia Civil havia informado que o aparelho era da vítima. O texto foi atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta