Um jovem de 22 anos foi preso por corrupção ativa depois de, segundo a Polícia Militar, tentar subornar militares durante uma abordagem no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, neste domingo (10). De acordo com a corporação, R$ 695 foram encontrados com o suspeito, que teria oferecido a quantia aos agentes para não ser preso.
A Polícia Militar relatou que, durante patrulhamento no bairro, os policiais viram o jovem em uma bicicleta que, ao perceber a presença dos militares, teria acelerado e fugido, dispensando uma sacola. Momentos depois, o rapaz foi abordado e o dinheiro foi encontrado na bermuda dele.
Ele não soube dizer aos policiais a procedência do dinheiro e, quando os policiais tentaram refazer o trajeto percorrido de bicicleta pelo jovem, ele teria dito aos militares que poderiam ficar com o dinheiro para que ele não fosse preso, conforme a Polícia Militar.
Ele recebeu voz de prisão por tentativa de suborno. A polícia explicou ainda que uma mulher tentou impedir a prisão do jovem e proferiu xingamentos aos militares. Ela também foi detida e os dois foram levados à 2ª Delegacia Regional.
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 22 anos foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A mulher, de 45 anos, assinou um Termo Circunstanciado por desacato e responderá pelo crime em liberdade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta