> >
Ladrões raptam e obrigam motorista de app a liberar celular para Pix em Vila Velha

Ladrões raptam e obrigam motorista de app a liberar celular para Pix em Vila Velha

Corrida foi solicitada em nome de mulher, mas, no local de partida, homem se deparou com três suspeitos – que o agrediram, roubaram seu carro e o abandonaram amarrado

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Um motorista de aplicativo de 50 anos foi vítima de um sequestro seguido de roubo na madrugada de domingo (3), no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, ele contou que foi atender a uma corrida solicitada em nome de uma mulher, mas, chegando ao local, se deparou com três homens. Os indivíduos, de acordo com relato dele, o agrediram, o obrigaram a desbloquear o celular e fizeram transferências via Pix O trio roubou o carro da vítima, e a abandonaram amarrada.

Conforme boletim de ocorrência da PM, a vítima contou que por volta da meia-noite foi atender a uma corrida solicitada em nome de uma mulher na Avenida Guaraná, no bairro Rio Marinho, também em Vila Velha. Ao chegar ao local de partida, o motorista de aplicativo se deparou com três homens que embarcaram no veículo, um Fiat Argo, e seguiram em direção ao bairro Jockey de Itaparica. Os suspeitos, segundo a corporação, são: Tiago Wesley Souza Freitas, Yhago Correia Oliveira Falcão e Douglas Batista da Silva, de 18, 19 e 20 anos, mas não foi especificado qual seria a idade correspondente a cada um deles. 

Durante o trajeto, já na Avenida Leste Oeste, o motorista de aplicativo começou a passar por momentos de terror. Segundo ele, Yhago, que estava no banco de trás, usou um cinto de nylon para tentar enforcá-lo. Douglas, que estava no banco do carona, colocou uma faca no pescoço dele e cobriu sua cabeça com uma balaclava. Segundo o relato do homem aos policiais, Douglas também estava com uma arma de fogo e o ameaçou, dizendo: "Cala a boca. Eu vou te matar. Não reage", teria dito.

Depois, os bandidos teriam soltado o cinto do pescoço do motorista de aplicativo e amarrado as mãos dele, o abandonando na Avenida São Gabriel da Palha, no bairro Vale Encantado. Ele, então, pediu ajuda e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. Além do carro, os suspeitos levaram o celular da vítima e a obrigaram a desbloquear o aparelho, usado para realizar uma transferência via PIX de R$ 300 para a conta de uma mulher. 

Pelo rastreador, a Polícia Militar localizou o veículo na Rua Desengano, ainda no bairro Rio Marinho. No local, os três suspeitos foram abordados e reconhecidos pela vítima. Durante a revista, o celular do motorista foi recuperado e devolvido. O carro, no entanto, foi levado ao pátio da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que os três suspeitos, de 19, 20 e 18 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha, foram autuados em flagrante por extorsão qualificada, praticada mediante a restrição de liberdade da vítima, condição essencial para a obtenção de vantagem econômica e, por roubo qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas e pela restrição da liberdade da vítima, com aumento de pena pelo uso de violência ou ameaça com emprego de arma. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais