Um homem de 39 anos, identificado como Daniel dos Santos Silva, foi preso no balneário de Guriri, em São Mateus, Região Norte do Espírito Santo, na última quarta-feira (10). Wolverine ou Vovô Urso, como era conhecido, era procurado pelas autoridades da Bahia e apontado como líder de uma facção criminosa. Além disso, o criminoso era suspeito de envolvimento em diversas mortes.
Denominada de "Operação Arktos" (palavra de origem grega que significa "urso", mesmo apelido que carrega o detido na operação), a ação foi realizada com base na investigação coordenada pelo Departamento de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) e pela Força Integrada de Combate à Corrupção e Organização Criminosa (FICCO/BA) da Polícia Federal, que apontou para uma possível localização do criminoso na cidade de São Mateus.
Daniel foi preso após as equipes da Polícia Civil capixaba localizarem o veículo conduzido por ele perto um posto de gasolina em Guriri. Durante as buscas, ele apresentou uma habilitação em nome de José Carlos de Vera Nascimento, de Pernambuco. O próprio suspeito acabou afirmando que o documento era falso. Além disso, ele alegou que o carro era clonado, indicando possíveis sinais de remarcação no chassi, o que ainda será confirmado pela perícia.
Depois de abordarem o veículo, as equipes fizeram buscas no imóvel onde Daniel estava morando, em Guriri. No local foram apreendidos nove aparelhos celulares, que serão encaminhados para análise de dados pela perícia.
Daniel foi levado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde foi autuado por uso de documento falso e por adulteração veicular, além do cumprimento de três mandados de prisão por homicídio, roubo, extorsão e sequestro. Ele foi encaminhado ao sistema prisional capixaba, permanecendo à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta