> >
Lideranças e autoridades repudiam tiroteios no Centro de Vitória

Lideranças e autoridades repudiam tiroteios no Centro de Vitória

Troca de tiros durou horas durante a madrugada de terça-feira (19) e aterrorizou moradores da região; Instituto Raízes afirma que famílias tentam deixar o local

Publicado em 19 de julho de 2022 às 21:00

Ícone - Tempo de Leitura 5min de leitura

Lideranças religiosas, políticos, instituto e autoridades da segurança pública repudiaram a troca de tiros que aconteceu no Centro de Vitória na madrugada de terça-feira (19), motivada pela disputa do tráfico de drogas. Enquanto as autoridades de segurança municipal e estadual garantem execução do próprio trabalho e até reforço no patrulhamento, o Instituto Raízes relata que moradores querem deixar a região.

Os confrontos armados foram registrados em quatro comunidades: Piedade, Alagoano, Moscoso e Cabral, deixando aterrorizado também quem mora em bairros do entorno.

De acordo com apuração da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, os disparos que tiraram o sono e geraram pavor em moradores foram em razão de um confronto entre facções criminosas rivais, que dominam o tráfico de drogas em diferentes regiões da Grande Vitória.

Horas após o tiroteio, um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar no Morro do Moscoso, com armas e um colete balístico. Rafael Siqueira é apontado como gerente do tráfico local e, segundo a corporação, aparece em vídeos divulgados nas redes sociais, ostentando armas com outros suspeitos.

VEJA COMO LIDERANÇAS E AUTORIDADES SE POSICIONARAM

Coronel Marcio Celante Weolffel - Secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social

Padre Renato Criste - Pároco da Catedral de Vitória

Pastor Enoque de Castro - Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória

Douglas Caus - Comandante da Polícia Militar

Sergio Majeski - Deputado estadual

Gilvan da Federal - Vereador de Vitória

Paolo Quintino de Lima - Secretário de Segurança de Vitória

Instituto Raízes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais