A Polícia Civil identificou a mulher que abandonou um bebê recém-nascido em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, no último domingo (21). A mãe da criança, de 20 anos, prestou depoimento na Delegacia do município, onde confessou o abandono e disse estar arrependida. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eudson Ferreira Bento, o inquérito policial ainda não foi finalizado e o crime que ela será indiciada está sendo analisado.
A mulher foi identificada pela PC logo após o início das diligências. Segundo as investigações, ela é moradora do município de Vila Velha, na Grande Vitória, tem outros dois filhos e está desempregada, assim como o marido.
“Ela veio a Sooretama visitar parentes e acabou entrando em trabalho de parto na madrugada de sábado para domingo. Ao perceber, ela saiu de casa durante a madrugada, encontrou uma árvore para se abrigar e deu à luz a criança sozinha. Ela alegou que desesperada com a situação de ter mais um filho para sustentar, acabou abandonando o bebê no local e voltou para casa dos parentes”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o bebê foi encontrado por trabalhadores rurais, que ouviram o choro e o resgataram. O recém-nascido foi encaminhado ao pronto atendimento do município e depois transferido para o Hospital Rio Doce, em Linhares.
Ainda segundo a investigação, a mulher ficou na casa dos parentes até as 14h de domingo, acompanhou a repercussão do caso na cidade e posteriormente retornou para a Região Metropolitana do ES. Não foram dadas mais informações sobre o estado de saúde do bebê.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta