Um homem foi assassinado em mais um tiroteio no bairro Serra Dourada III, na Serra, no início da tarde desta quarta-feira (8). O bairro vive uma onda de violência, já que essa foi a terceira troca de tiros com morte na região em intervalo de nove dias.
Segundo a Polícia Militar, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu a informação de que disparos de arma de fogo estavam sendo efetuados no local. "Militares foram ao bairro e localizaram um indivíduo em óbito. A Polícia Civil foi acionada", disse, em nota.
Segundo a TV Gazeta, a vítima do ataque foi identificada como Jonathan Teodoro Cunha, de 19 anos. Ele foi assassinado com pelo menos 20 tiros. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de atirar contra Jonathan ainda acertou o cachorro da vítima e ameaçou a esposa dele. A Polícia Militar afirmou que, ao chegar ao local, o jovem já estava morto.
Ainda segundo apuração da TV Gazeta, um vídeo que circula por aplicativos de mensagens mostra um grupo de suspeitos combinando o ataque no bairro na tarde desta quarta-feira (8). "Brota lá. Brota lá agora. Não vai chamar a polícia não", diz um deles. Veja:
A Polícia Civil informou que não é possível confirmar a data e a localidade onde as imagens foram registradas, mas destacou que a inteligência da PC monitora as atividades criminosas em todos os ambientes e realiza trabalho investigativo contra o tráfico de drogas em todo o Estado. "O Disque-Denúncia 181 é a melhor forma da população auxiliar a polícia com informações que levem à prisão de criminosos. O sigilo é garantido e todas as informações são investigadas. O 190 deve ser acionado em caso de crime em andamento", concluiu por meio de nota.
Na última terça-feira (30), também à luz do dia, o adolescente Wesley Soares do Nascimento, de 17 anos, foi assassinado a tiros e a namorada dele ficou ferida. Eles estavam na praça de Serra Dourada III. Naquele final de tarde, testemunhas relataram terem ouvido pelo menos 15 tiros.
Conforme o relato da jovem baleada, o crime foi cometido por um homem que chegou de bicicleta, reclamando que o namorado dela estaria usando o local para vender drogas. Logo em seguida, o criminoso já teria começado a atirar. Depois, ele fugiu e não foi localizado pela polícia.
Na última segunda-feira (6), um homem foi morto a tiros também no bairro Serra Dourada III, na Serra. Segundo apuração da TV Gazeta, ele foi identificado como Tiago Martins, um vigilante de 34 anos e morador da região.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada devido a relatos de disparos de arma de fogo na região feitos ao Ciodes. Quando chegaram ao local, policiais localizaram a vítima, já sem vida. Ainda segundo a PM, nenhum suspeito foi localizado.
O pai de Tiago, que preferiu não ter o nome divulgado, disse em entrevista à TV Gazeta que o filho estava desempregado havia cerca de um mês e, provavelmente, estava voltando para casa, depois de deixar os dois filhos na escola, no início da tarde desta segunda-feira (6).
Segundo ele, testemunhas contaram que os criminosos atiraram em Tiago, enquanto este estava sentado em um banco da praça. O pai da vítima disse ainda que o filho não tinha qualquer tipo de envolvimento com o "mundo do crime" e não sabe o que pode ter motivado o assassinato.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta