Familiares e amigos de um jovem, de 22 anos, que foi morto durante um confronto com a Polícia Militar fizeram um protesto e bloquearam a Avenida Abdo Saad, principal rua do bairro Jacaraípe, na Serra, na noite desta segunda-feira (22).
Lixo e fogo foram colocados na rua para bloquear a passagem de veículos. O trânsito no local teve que ser desviado para dentro de Jacaraípe.
De acordo com a Polícia Militar, o protesto é uma reação após a morte de do jovem Filipe Gomes, que foi baleado com dois tiros durante um confronto com policiais na tarde desta segunda-feira no bairro Costa Dourada, que fica próximo de onde a manifestação aconteceu.
Filipe foi baleado por dois tiros e morreu no local do confronto, uma região de mata. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, ele possuía envolvimento com o tráfico de drogas.
Apesar do bloqueio da avenida, nenhum responsável pelo protesto foi identificado. Quando a polícia chegou ao local, o protesto já tinha acabado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas e desbloquear a via.
Com informações de Tiago Félix, da TV Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta