Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que uma máquina foi furtada por suspeitos na madrugada desta sexta-feira (16), na Serra. O equipamento, responsável por produzir telhas especiais, estava sendo utilizado na obra de um supermercado em Jacaraípe e foi levado com o caminhão. Segundo apuração da TV Gazeta, a máquina custa mais de R$ 1 milhão.
A imagem mostra que duas pessoas abrem o portão para o caminhão sair. A suspeita é que o grupo tenha entrada pelos fundos, pulando o muro. O alarme, que deveria fazer barulho quando algum estranho passasse pelo local, só foi ativado na saída, quando o caminhão já estava saindo pela avenida.
O engenheiro Guilherme Campo, responsável pela obra, não acreditou. "Falaram que entraram na obra e roubaram o caminhão. Fiquei pensando que não era possível, fiquei sem acreditar", afirmou.
O caminhão tinha um rastreador acoplado. Um sistema chegou a mostrar o local por onde eles passaram após o furto. Em determinado momento, no entanto, o grupo parou nas proximidades da Rodovia Audifax Barcelos, na Serra, e tirou o rastreador. Algumas peças ficaram pelo caminho.
O engenheiro pede ajuda para tentar recuperar o equipamento. "Quem localizar o caminhão, de cor verde, por favor ligue para a polícia. Estamos atrás do caminhão", disse.
A reportagem de A Gazeta demandou as polícias Civil e Militar para saber sobre a investigação e se algum suspeito foi preso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta