Um homem de 41 anos foi preso após uma operação policial no Centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (4). Ele tinha mandado de prisão em aberto e é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, cárcere privado e estupro, tendo como vítima a própria esposa, de 55 anos. Inicialmente, o caso chegou para a Polícia Civil como desaparecimento, mas no decorrer das investigações foi descoberto que a mulher, na verdade, estava fugindo.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares, o suspeito estava dentro de casa quando foi abordado. Em seguida, o homem passou pelo interrogatório e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam criminosos que praticam crimes sexuais.
As investigações do caso começaram no dia 20 de outubro. A PC conseguiu localizar a vítima, a esposa do homem, em outro município do Estado. Ela prestou depoimento por videoconferência e relatou que estava sofrendo, por isso fugiu do marido e de Linhares, onde moravam no bairro Movelar. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares pediu pela prisão do indivíduo, que foi decretada pela Justiça nesta quinta (3).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta