A família de um menino de 3 anos passou por momentos de pânico na noite de sábado (6), na Serra: a criança começou a ter convulsões e eles correram com ela para o hospital, mas o trânsito estava parado. No caminho, eles encontraram uma viatura e os policiais começaram a fazer manobras de desengasgo, momento em que o garoto vomitou e voltou a respirar.
De acordo com a avó do menino, a dona de casa Zilma da Silva, Joel Lucas estava brincando e pediu para dormir. Cerca de 20 minutos depois, a mãe da criança viu que ele estava tendo convulsões. "A gente saiu de casa desesperado e o trânsito estava todo engarrafado. No caminho, graças a Deus, encontramos esse policial, ele pegou o neném, colocou na viatura e foi na frente com ele", relatou.
Segundo o cabo Marques, que atendeu a ocorrência, já era quase o fim do expediente quando a família chegou pedindo ajuda. No caminho para o Hospital Materno Infantil ele foi fazendo a manobra de Heimlich, até que a criança começou a vomitar e voltou a ter sinais vitais.
O menino deu entrada no hospital e depois foi transferido para outra unidade, em Vitória, para fazer alguns exames. Segundo a avó, ele está bem. "Ele estava ruim mesmo, parecia que estava partindo. Os policiais foram anjos, não tenho palavras para agradecer", salientou Zilma.
Nas redes sociais, o policial Marques publicou um vídeo com a avó e o pai do menino, que agradeceram o trabalho da equipe (confira acima).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta