> >
Morre criança baleada na cabeça pelo irmão em Cachoeiro

Morre criança baleada na cabeça pelo irmão em Cachoeiro

Familiares dizem que tiro foi acidental; adolescente foi achado pela polícia na casa de um traficante e foi apreendido

Publicado em 31 de maio de 2024 às 12:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O menino de 11 anos que foi baleado na cabeça pelo irmão de 15 anos morreu na noite de quinta-feira (30), horas depois de ser internado. A informação foi confirmada pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), onde a criança recebeu os cuidados médicos.

O fato aconteceu na manhã de quinta, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Segundo a família da vítima, o disparo foi acidental. O adolescente de 15 anos, segundo a Polícia Civil, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Em entrevista ao repórter Matheus Passos, da TV Gazeta Sul, a família contou que o adolescente de 15 anos estava tentando esconder a arma da mãe e que o tiro foi disparado no momento em que a arma caiu no chão, quando o jovem saía de casa. Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi encontrado na casa de um traficante da região, onde tentou fugir pela janela dos fundos do imóvel após avistar as equipes.

Foram encontrados com o adolescente R$ 900 em dinheiro e um celular. Ele disse ter arremessado a arma em um terreno próximo à torre do bairro, mas, apesar das buscas, nada foi encontrado.

A criança de 11 anos, segundo família, era um menino doce, carinhoso, sem maldade e tinha o sonho de ser advogado. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (31) em Cachoeiro de Itapemirim. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais