> >
Morre ex-PM baleado dentro de hamburgueria em Vitória
Filtros:
Publicado em 23 de outubro de 2024 às 12:57

Morre ex-PM baleado dentro de hamburgueria em Vitória

  • Link copiado
Viu algum erro?
ex-policial militar Kleber Gonçalves, de 47 anos
ex-policial militar Kleber Gonçalves, de 47 anos Crédito: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (23) o ex-policial militar baleado durante um ataque em uma hamburgueria, na Rodovia Serafim Derenzi, na Grande São Pedro, em Vitória. O ataque aconteceu na noite de terça-feira (22) e Kleber Gonçalves, de 47 anos, estava internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), na Capital. A informação foi confirmada pela Polícia Científica.

O mesmo homem também teria sido baleado em maio deste ano, quando estava em um posto de gasolina na mesma região.

A Polícia Militar disse que a vítima foi levada para o Pronto Atendimento de São Pedro. Os agentes foram ao local e constataram que o ex-PM deu entrada na unidade com cinco perfurações: axila , tórax, abdômen, quadril, glúteo e braço. A corporação disse que o homem foi transferido, estabilizado, para o HEUE. No entanto, a Polícia Científica informou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória. O corpo dele foi removido e levado para o Instituto Médico Legal, em Vitória.

A reportagem apurou, por meio do Portal de Transparência dos servidores públicos do Estado do Espírito Santo, que a vítima atuou na corporação entre 1999 e 2009, e foi desligado. A PM também foi questionada sobre os motivos do desligamento e disse que a exclusão do ex-policial se deu em 17/12/2009, por decisão judicial.

O caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). "Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações", enfatiza a corporação.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 12:26

Motociclista bate em poste e mulher que estava na garupa morre na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?

Uma motocicleta bateu em um poste, na madrugada de domingo (27), na Avenida África, do bairro Cidade Continental, Serra, e uma mulher, de 21 anos, morreu no local do acidente. O homem, de 25 anos, que conduzia a moto, foi socorrido com vida e levado ao Hospital Jayme Santos Neves.

Polícia Militar confirmou que foi acionada para uma ocorrência de choque contra objeto. No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) atestou o óbito da mulher, de 21 anos, que era passageira da motocicleta. Ainda segundo a PM, o motociclista saiu da pista e colidiu com o poste de iluminação.

"No hospital, o motociclista se queixava de fortes dores, não sendo possível colher a versão dele da ocorrência. Não foi detectado odor etílico no indivíduo, fato também relatado pela equipe de saúde", diz nota enviada pela corporação. 

A Polícia Científica (PCIES) informa que a perícia foi acionada na madrugada deste domingo (27), às 02h50, para uma ocorrência de colisão com vítima, na Avenida África, no bairro Cidade Continental, na Serra. O corpo da mulher de 21 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A ocorrência está em andamento.

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 12:22

Jovem é morto a tiros em São Gabriel da Palha

  • Link copiado
Viu algum erro?
Delegacia de São Gabriel da Palha, no ES
Caso é investigado pela Delegacia de São Gabriel da Palha, no ES Crédito: Divulgação/PCES

A noite de domingo (27) e a madrugada de segunda-feira (28) foi marcada pela violência em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, com um homicídio e uma tentativa. As vítimas são dois jovens, de 20 e 18 anos, respectivamente. O primeiro crime aconteceu no bairro Cachoeira da Onça e o outro no Centro. Não há, até o momento, indícios de que os casos possuam alguma relação.

Na Cachoeira da Onça, um jovem de 20 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (27). A vítima não teve o nome divulgado. De acordo com a Polícia Militar, havia uma aglomeração no entorno do corpo, que teve o óbito confirmado no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). As pessoas que estavam lá disseram aos policiais que não presenciaram o fato e não possuíam mais informações sobre a possível autoria e motivação do crime.

Outro crime 

Na madrugada desta segunda (28), um homem de 18 anos apareceu na sede da Polícia Militar e relatou que havia sofrido uma tentativa de homicídio no Centro de São Gabriel da Palha. Ele informou aos militares que estava sentado em frente à uma farmácia com a namorada quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e efetuaram disparos. A porta do estabelecimento foi atingida e quebrou.

A vítima conseguiu fugir, mas acabou sendo baleada enquanto corria. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o hospital. Uma equipe da Força Tática foi enviada ao local para recolher evidências do crime.

Polícia Civil informou que os casos seguirão sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha.

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 10:56

Adolescente é baleado por homens encapuzados em Colatina

  • Link copiado
Viu algum erro?
15ª Delegacia Regional de Colatina
Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina Crédito: Governo do ES

Um adolescente de 17 anos foi baleado por dois jovens encapuzados no bairro João Manoel Meneguelli, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, o menor de idade foi encontrado deitado em um colchão dentro do quarto de uma casa, que utilizou para se esconder.

Os moradores relataram para os militares que não conhecem o adolescente que entrou na residência correndo. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para socorrer a vítima e encaminhar para o Hospital Estadual Sílvio Avidos.

O jovem contou aos policiais que estava caminhando na rua quando foi surpreendido pela dupla suspeita, que disparou contra ele.

Polícia Civil informou, em nota, que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. “Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”, finalizou.

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 10:20

Mulher é jogada do 3º andar após cobrar dívida de R$ 500 em Cariacica

  • Link copiado
Viu algum erro?

Uma mulher de 37 anos caiu do terceiro andar de um prédio no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. À Polícia Militar, a vítima contou que foi ao apartamento de um homem cobrar uma dívida de R$ 500, e os dois teriam começado a discutir, momento em que ela teria sido arremessada por ele da janela. Após a queda, a mulher foi atendida no local pelo Samu e depois encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

De acordo com apuração da repórter Alice Sousa, da TV Gazeta, a mulher é de Minas Gerais e estava hospedada no apartamento de uma amiga, que mora no condomínio onde o caso aconteceu. A vítima relatou aos policiais que havia emprestado o dinheiro para um homem de 46 anos. No domingo (27), ela foi até o apartamento dele cobrar a dívida.

Condomínio no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, onde mulher caiu do 3º andar
Condomínio no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, onde mulher caiu do 3º andar Crédito: Oliveira Alves

Em nota, a Polícia Militar informou que foi até o apartamento do suspeito, mas ele não foi localizado. Não há informações sobre o nome ou idade do suspeito.

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até a manhã desta segunda-feira (28), nenhum suspeito havia sido detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado.

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 09:59

Semana começa com alerta de chuvas com perigo potencial para todo ES

  • Link copiado
Viu algum erro?
Área do alerta emitido pelo Inmet nesta segunda-feira (28)
Área do alerta emitido pelo Inmet nesta segunda-feira (28) Crédito: Reprodução Inmet

Todo o território do Espírito Santo está sob alerta de acúmulo de chuvas com perigo potencial, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que passa a valer a partir das 19h desta segunda-feira (28) até às 18h de terça-feira (29).

Segundo o instituto, pode chover entre 20 a 30 milímetros por hora, chegando a 50 milímetros por dia nas áreas afetadas. Apesar do alerta, o Inmet classificou como baixo o risco de alagamentos e deslizamentos. Além do Espírito Santo, sul da Bahia, norte do Rio de Janeiro e Zona da Mata de Minas Gerais também estão na área do alerta. 

Durante a validade do alerta, o Inmet faz as seguintes recomendações:

  • Evite enfrentar o mau tempo;
  • Observe alteração nas encostas;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Felipe Sena

Repórter / [email protected]
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 07:35

Acidente entre dois carros deixa cinco pessoas feridas em Colatina

  • Link copiado
Viu algum erro?
Batida aconteceu BR 259, em Colatina
Os bombeiros precisaram retirar três pessoas presas às ferragens em Colatina Crédito: Corpo de Bombeiros

Correção: foi inicialmente informado que o acidente ocorreu na BR 259. A colisão, entretanto, foi registrada na ES 080. Título e texto foram corrigidos

Cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente entre dois carros na ES 080, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite deste domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, três delas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas. Todas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Estadual Silvio Avidos, no mesmo município.

Os veículos envolvidos são um Ford Fiesta e um Fiat Palio, que seguiam em sentidos contrários. Pela imagem é possível ver ambos, um de frente para o outro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) também atuou na ocorrência para socorrer os feridos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, não foi possível obter mais informações sobre a dinâmica da batida devido aos ferimentos dos motoristas. Uma mulher que estava no banco do passageiro do Ford Fiesta disse que voltava para casa, na Serra, após ir a um casamento, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Estado, e que o marido, quem dirigia o automóvel, passou mal. Ele depois perdeu o controle e bateu no Pálio, que vinha na outra direção. 

A PM verificou que o motorista do Pálio não possuía habilitação para dirigir. Conforme o boletim, ele estava internado e entubado, em estado considerado grave. Os demais também permaneceram sob atendimento médico. 

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 20:20

Serra é a terceira cidade do Brasil a encerrar apuração dos votos

  • Link copiado
Viu algum erro?
Prefeitura da Serra
Vista aérea da cidade da Serra, na Grande Vitória Crédito: Prefeitura da Serra/Divulgação

A cidade da Serra foi a terceira do Brasil a encerrar a apuração do segundo turno das Eleições 2024, neste domingo (27), de acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No município, o resultado de 100% das seções saiu às 17:55:29.

O município que finalizou a votação primeiro foi Imperatriz, no Maranhão, às 17:39:11. A segunda foi Palmas, no Tocantins, que chegou a 100% de urnas apuradas às 17:46:28.

Em conversa com a reportagem de A Gazeta, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Carlos Simões Fonseca, afirmou que a apuração no segundo turno foi mais rápida que no primeiro, quando houve problemas com biometria.

“Serra acabou atrasando a divulgação final no primeiro turno. Hoje antes das 18 horas foi finalizado. No primeiro turno, houve um certo problema com a biometria, mas desta vez não, fomos o terceiro município no país a entregar a totalização ao TSE, então fico muito feliz, eu só tenho que parabenizar toda a equipe do tribunal”, disse. 

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 20:07

Weverson diz que Muribeca é 'bem-vindo' para contribuir com gestão na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Weverson Meireles comemora vitória no 2º turno na Serra
Weverson Meirelles (PDT) comemora a vitória no 2º turno na Serra com apoiadores Crédito: Vitor Jubini

Finalizada a disputa pela Prefeitura da Serra, o prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) afirmou que o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), adversário derrotado no segundo turno para comandar o município, é bem-vindo para ajudar o projeto que planeja implementar. 

A declaração foi dada durante transmissão ao vivo da rádio CBN Vitória e A Gazeta, logo após o resultado da votação que deu a vitória para o pedetista. "Se ele entender que também pode contribuir com esse projeto, para a Serra crescer de maneira unificada, será bem-vindo".

Weverson pontuou que, terminada a eleição, o momento é de sentar e dialogar. "Fazer exatamente como conduzimos o processo eleitoral. O diálogo é a grande oportunidade de pacificar a cidade, unir a Serra, iniciar um novo ciclo com diferentes grupos políticos para o município crescer de maneira unificada".

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 18:57

Homem é esfaqueado em briga e morre em Cachoeiro de Itapemirim

  • Link copiado
Viu algum erro?
7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim
Caso é investigado na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim Crédito: Reprodução/Google Street View

Um homem morreu após ser esfaqueado por outro indivíduo no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde deste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que os dois entraram em uma briga. A vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Equipes realizaram patrulhamento na região, mas o suspeito não foi localizado.

Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

“Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”, afirmou a corporação.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 18:28

Morador de rua é morto a pedradas e suspeito é preso em Anchieta

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um homem de 49 anos foi morto a pedradas no Centro de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (27), por volta das 5h. A vítima foi identificada como Gringhomuir José da Silva e vivia em situação de rua. Segundo a Guarda Municipal, ele já havia sido ameaçado pelo suspeito horas antes. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do crime.

A Guarda foi acionada perto das 7h por um morador da região. Quando chegaram ao local, os agentes viram a vítima encoberta por um pano e ali constataram o óbito. Após verem os vídeos que registraram a agressão, o suspeito foi reconhecido como um homem que tem histórico de furtos na cidade.

O indivíduo foi localizado perto de uma loja de eletrodomésticos, onde confessou o crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência está em andamento. O caso vai seguir sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Anchieta.

O suspeito relatou para as autoridades que utilizou um paralelepípedo hexagonal para agredir a vítima, sem dar maiores detalhes.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia. Após a conclusão, o corpo será liberado para os familiares.

*Com informações de Isabelle Oliveira, repórter da TV Gazeta Sul

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 17:39

Vereador assina termo circunstanciado por boca de urna na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Segundo turno: movimentação na EMEF Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra
Segundo turno: movimentação na EMEF Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra Crédito: Carol Leal

O vereador Marlon Fred (PDT), eleito no município e apoiador do candidato a prefeito Weverson Meireles (PDT), assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por fazer boca de urna em um local de votação, de acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Estado (Sesp). O caso aconteceu na EMEF Professora Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares.

Fred foi conduzido até a 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde assinou o TCO, que é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

De acordo com o vereador, após votar, ele estava em frente à escola conversando com outro vereador eleito, de outro partido, e logo em seguida, foi abordado pela PM por alegação de boca de urna.

“As pessoas que me acusaram não sabem nem por que elas estão me acusando, não estavam lá na hora. Um fiscal chamou o pessoal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O TRE veio, porque a obrigação dele é ligar para Polícia Militar, no caso”. Por fim, o vereador alegou ter sofrido uma armação.

André Borghi é aluno do 27° Curso de residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição do Murilo Cuzzuol

André Borghi

Residente / [email protected]
Publicado em 27 de outubro de 2024 às 17:22

Motorista da Prefeitura de Guarapari bate com moto em canteiro e morre

  • Link copiado
Viu algum erro?
SAMU faz atendimento do motociclista que atingiu o canteiro em Guarapari, no final da manhã deste domingo (27)
Corpo do motociclista ficou sobre o canteiro após o acidente fatal em Guarapari Crédito: Reprodução

Um homem de 40 anos morreu após perder o controle da moto que pilotava e colidir com um canteiro na Rodovia Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Sol Nascente, em Guarapari. De acordo com a prefeitura do município, a vítima, identificada como Giltemberg Santos de Assunção, era motorista de ônibus escolar, na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Semed lamentou o ocorrido e prestou condolências à família e à comunidade escolar.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para uma ocorrência de trânsito no bairro Sol Nascente, em Guarapari, envolvendo uma moto e um carro. No local, os militares encontraram o motorista do carro, que disse que aguardava o sinal abrir em uma rotatória, e, ao atravessar pela avenida depois que o sinal abriu, foi atingido lateralmente por uma motocicleta.

O Samu constatou o óbito do motociclista. O teste do etilômetro no motorista do carro resultou em 0,00 mg/L. A perícia foi acionada.

Já a Polícia Científica (PCIES) destacou que foi acionada às 12h28 da tarde para a ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Isabelle Braconnot é aluna do 27° Curso de residência em Jornalismo. Este conteúdo teve orientação e edição do Murilo Cuzzuol 

Isabelle Braconnot

[email protected]
Publicado em 27 de outubro de 2024 às 15:17

Jovem é encontrado morto em lagoa de São Roque do Canaã

  • Link copiado
Viu algum erro?

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto em um lago na localidade de Alto Santa Júlia, na zona rural de São Roque do Canaã, na noite desta sexta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima relatou que o filho havia saído com amigos e não retornou. Depois, ela soube que ele havia se afogado próximo de casa e o corpo foi encontrado por vizinhos.

Polícia Científica informou que foi acionada na mesma noite para uma ocorrência de encontro de cadáver e afogamento com vítima fatal em uma represa. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica (PCIES), localizado em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 14:54

Boca de urna, tumulto e propaganda irregular são registrados na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Segundo turno: movimentação na EMEF Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra
Segundo turno: movimentação na EMEF Valéria Maria Miranda, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra Crédito: Carol Leal

Boca de urna, propaganda irregular e um tumulto próximo a um local de votação foram as ocorrências registradas pela Secretaria de Segurança do Espírito Santo (Sesp) na manhã deste domingo (27), na Serra, no segundo turno das Eleições 2024. O município é o único do Estado com a segunda rodada de votações. 

De acordo com o relatório, foram, ao todo, seis casos de irregularidades perto dos estabelecimentos onde ocorrem as votações. Logo no início da manhã, às 8 horas, uma câmera de videomonitoramento registrou propaganda irregular, em frente a Escola Municipal Valéria Maria Miranda, em Vila Nova de Colares.

A equipe da Guarda Municipal foi acionada e retirou quatro bandeiras de um candidato no meio da rua, o que é proibido pela Lei n.º 9.504/97. O material foi encaminhado à Justiça Eleitoral.

Diversas pessoas, entre elas um vereador eleito, foram flagradas fazendo boca de urna em Vila Nova de Colares e em Feu Rosa, totalizando quatro ocorrências, sendo duas em cada bairro. Elas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), confeccionado pela Polícia Militar, e foram liberadas, conforme determina a legislação. O nome do político envolvido não foi revelado pelas autoridades.

Por volta de meio-dia, um tumulto foi registrado próximo a Escola Leonor Miguel Ferrosa, em Nova Almeida. Poulares tentaram entrar em confronto com policiais militares, mas as forças de segurança conseguiram conter a situação. Ninguém foi detido.

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 14:33

Candidato Pablo Muribeca vota acompanhado da esposa na Serra

  • Link copiado
Viu algum erro?
Candidato a Prefeitura da Serra, Pablo Muribeca, votou a tarde neste domingo Crédito: Divulgação

O candidato à Prefeitura da Serra, Pablo Muribeca (Republicanos), votou às 14 horas deste domingo (27) na Escola Municipal Belvedere, no bairro com o mesmo nome. Ele estava acompanhado da esposa Lara Ferreira, que votou no mesmo local.

A sua vice, a pastora Magda Novaes (Republicanos), da Igreja do Evangelho Quadrangular, votou às 8 horas, na Escola João Calmon, em Planalto Serrano.

Segundo a pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta, o deputado estadual aparece com 40% das intenções, enquanto que Weverson Meireles regista 60% dos votos válidos. A pesquisa foi divulgada no dia 26 de outubro.

O município é a única cidade do Espírito Santo onde ocorre o segundo turno.

Candidato na Serra, Pablo Muribeca votou acompanhado da esposa Lara Ferreira Crédito: Divulgação
Candidata a vice na Prefeitura da Serra, Magda Novaes, votou pela manhã
Magda Novaes, vice de Muribeca, votou pela manhã Crédito: Divulgação
Publicado em 27 de outubro de 2024 às 13:37

TSE recomenda eleitor a antecipar voto devido ao risco de fortes chuvas

  • Link copiado
Viu algum erro?
Eleitores na EMEF Feu Rosa, maior local de votação da Serra
Eleitores na EMEF Feu Rosa, maior local de votação da Serra Crédito: Carol Leal

Por causa de ameaça de fortes chuvas em diversas cidades do país, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmen Lúcia, tem recomendado os eleitores a irem para os locais de votação bem antes do prazo final. A solicitação foi feita em entrevista coletiva concedida neste domingo (27). 

Em todo o país, 51 cidades contam com segunda rodada de votações. No Espírito Santo, apenas Serra, cidade da Região Metropolitana da Grande Vitória, os eleitores precisam voltar às urnas.

A cidade capixaba amanheceu com registro de chuvas fracas pela manhã, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta sobre o risco potencial de fortes precipitações. O aviso vale para os 78 municípios. Confira a previsão do tempo.

Publicado em 27 de outubro de 2024 às 13:19

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos em trevo de Boa Esperança

  • Link copiado
Viu algum erro?
Duas pessoas ficam feridas após batida entre carro e moto em Boa Esperança
Duas pessoas ficam feridas após batida entre carro e moto em Boa Esperança Crédito: Montagem - A Gazeta

Um motociclista e uma mulher que estava na garupa ficaram feridos em um acidente entre a moto em que estavam e um carro, na tarde de sábado (26), no Centro de Boa Esperança, Noroeste do Espírito Santo. A batida ocorreu no trevo de entrocamento da ES 315 com a ES 130.

Segundo a Polícia Militar, o homem e a mulher, que não foram identificados, foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), e levados para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. Já o condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado positivo para a ingestão de bebida alcoólica. Ele foi encaminhado à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.

A Polícia Civil informou que o motorista de 46 anos foi ouvido e liberado após teste do bafômetro indicar 0,05 mg/L de álcool, abaixo do limite de 0,34 mg/L para autuação criminal, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A corporação disse que, de acordo com relato preliminar, o acidente não foi presenciado pelos policiais, e as vítimas já estavam sendo atendidas no local. Sem prontuários médicos ou imagens de vídeo, não houve elementos suficientes para prisão em flagrante.

Geizy Gomes

TV Gazeta Sul / [email protected]
Publicado em 27 de outubro de 2024 às 12:06

Weverson vota acompanhado de Gracimeri, sua vice, e de Vidigal

  • Link copiado
Viu algum erro?
Candidato a Prefeitura da Serra, Weverson Meireles, vota na manhã deste domingo
Candidato a Prefeitura da Serra, Weverson Meireles, vota na manhã deste domingo Crédito: Samuel Chahoud/Divulgação

O candidato a prefeito da Serra Weverson Meireles (PDT) votou às 9h30 da manhã deste domingo (27) na Escola Municipal Sônia Regina, Serra Dourada I. Ele estava acompanhado da sua vice, a delegada aposentada da Polícia Civil Gracimeri Gaviorno (MDB), além do atual prefeito do município, Sérgio Vidigal (PDT), e de familiares.

Após a votação, Weverson seguiu com Vidigal para outros bairros da Serra. Segundo a pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta, o candidato pedetista registra 60% dos votos válidos, enquanto que o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) aparece com 40% das intenções. A pesquisa foi divulgada no dia 26 de outubro.

O município é a única cidade do Espírito Santo onde acontece segundo turno.

Candidato a Prefeitura da Serra, Weverson Meireles, vota na manhã deste domingo
Candidato a Prefeitura da Serra, Weverson Meireles, vota na manhã deste domingo Crédito: Samuel Chahoud/Divulgação
Publicado em 27 de outubro de 2024 às 10:52

ES recebe novo alerta amarelo de chuva intensa para todas as cidades

  • Link copiado
Viu algum erro?

O Espírito Santo recebeu um novo alerta amarelo de chuva intensa na manhã deste domingo (27), emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, de perigo potencial, é válido até as 10h de segunda-feira (28) e abrange todos os municípios capixabas.

Conforme o alerta, durante o período de vigência do aviso, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com possibilidade de ventos intensos de 40 a 60 km/h. O instituto destacou que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)