O menino recém-nascido abandonado na Rua Anaca, em Pontal das Garças, Vila Velha, no último sábado (27), não sobreviveu. O bebê tinha sido encaminhado para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) pela Guarda Municipal após ser encontrado por moradores da região, tendo morrido nesta sexta-feira (02). A informação foi confirmada por fontes da polícia à reportagem.
Segundo a Polícia Cientifica (PCIES), a corporação foi informada pela equipe médica que o bebê sofreu uma parada cardíaca. O bebê foi encontrado enrolado em um pano após ser abandonado pela mãe, uma adolescente de 14 anos, que deu entrada no Himaba ainda no sábado (27) procurando atendimento médico por sofrer um “aborto”. Na data, a adolescente confessou à Polícia Civil (PCES) que teria abandonado o recém-nascido por acreditar que ele estaria morto.
Ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi ouvida e liberada, já que autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento, segundo a PCES.
No mesmo dia, a Guarda Municipal informou que outra viatura foi até a residência do namorado da adolescente, que ela afirma ser o pai do bebê. Ele alegou que não sabia da gravidez e que não teve envolvimento no abandono do menino. O jovem, maior de idade, foi encontrado com um revólver sem munição e conduzido à delegacia.
A PCIES informou ainda que corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte. O caso segue sob investigação, conforme a Polícia Civil, e por envolver menor de idade detalhes não podem ser repassados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta