> >
Morte no Sambão do Povo: MPES denuncia mais um responsável por crime

Morte no Sambão do Povo: MPES denuncia mais um responsável por crime

Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante o ensaio técnico das escolas de samba em fevereiro de 2023

Publicado em 29 de julho de 2024 às 17:09

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Pedro Henrique, de 20 anos, filho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto
Pedro Henrique, de 20 anos, era filho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto. (Arquivo pessoal)

Após uma nova perícia, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra Wesley Gomes da Silva, conhecido como "Pé de Monstro", pelo assassinato de Pedro Henrique Crizanto da Victória, de 20 anos, ocorrido em fevereiro de 2023, no Sambão do Povo, em Vitória.

O jovem foi morto enquanto assistia ao ensaio técnico das escolas de samba: ele recebeu um disparo à queima-roupa durante um desentendimento entre os amigos e o grupo de Wesley.

Na ocasião do crime, um menor foi apreendido e confessou a autoria. No início deste ano, a investigação foi reaberta e uma nova perícia mostrou que o menor não foi o verdadeiro executor do crime, mas teve participação decisiva no assassinato. Ele estava envolvido no momento da discussão e iniciou a briga, porém o disparo foi realizado por Wesley.

A informação da nova perícia e da reabertura das investigações já havia sido adiantada pela colunista Vilmara Fernandes, de A Gazeta, em abril deste ano. 

Os autos, apresentados agora pelo MPES, mostram que Wesley praticou o crime por motivo fútil, desencadeado por uma discussão banal. Além disso, "o assassinato foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida durante a briga e não teve nenhuma condição de defesa", disse o órgão;

Conforme apurado, ele agiu de forma livre, consciente, usando uma arma ilegal. Na denúncia, o Ministério Público requereu a prisão preventiva do denunciado e também que ele seja submetido ao julgamento pelo Tribunal do Júri.

Entenda o caso 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais