> >
Motoboy reage a assalto e toma arma de suspeito em Vila Velha; veja vídeo

Motoboy reage a assalto e toma arma de suspeito em Vila Velha; veja vídeo

Vítima disse a policiais militares que só após lutar com assaltante percebeu que a arma era falsa; celular dele foi levado

Publicado em 2 de maio de 2023 às 18:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um motoboy reagiu a um roubo, lutou com um assaltante e tomou a arma do suspeito na noite do último domingo (30) em Vila Velha, na Grande Vitória. O assalto foi flagrado por câmeras de segurança (confira acima).

Nas imagens, a vítima aparece parada na calçada de uma rua no bairro Novo México quando dois suspeitos passam em uma moto. Um deles desce, aborda o motoboy e exige o seu celular. No vídeo, é possível ouvir o assaltando falando: "Me dá o telefone. Me dá".

O motoboy reage, luta com o assaltante e pega a arma dele. Durante a briga, a moto da vítima e o capacete do assaltante caem no chão.

Depois de perder a arma, o suspeito corre e o motoboy chega a apontar a arma em sua direção. Ele tenta engatilhar, mas não consegue efetuar o disparo. É nessa hora que o motoboy descobre que a arma é falsa.

Apesar de ter resistido, o suspeito conseguiu fugir com o telefone da vítima.

"Tudo ou nada"

Um empresário, que pediu para não ser identificado, contou à reportagem da TV Gazeta que o motoboy entregou um lanche para sua mãe e, logo depois, ficou por alguns minutos mexendo no celular.

O homem acredita que o profissional estava verificando o destino da próxima entrega quando foi rendido pelo assaltante e reagiu por desespero.

Aspas de citação

Ele reagiu mesmo. Falou que era tudo ou nada, porque o celular do motoboy hoje em dia é uma ferramenta de trabalho também, né? Além da moto, tem o celular que leva ele para tudo quanto é lugar. Ele ficou bem chateado. Esses caras ficam no sol e na chuva o tempo todo para poder levar as coisas para as pessoas

X.
Empresário que não quis se identificar
Aspas de citação

Polícia Militar informou que foi feito patrulhamento para tentar encontrar os criminosos, mas eles não foram encontrados. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.

*Com informações de Daniela Carla, g1 ES e TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais