Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento assustador vivido por um motoboy em Lagoa de Jacaraípe, na Serra, neste domingo (11). Ele foi abordado por um criminoso encapuzado, ameaçado com uma arma e teve a motocicleta levada, por volta de 12h30.
Nas imagens (confira acima), é possível ver o motoboy, com a bolsa de entregas, subindo em sua moto. Logo em seguida, um carro para na frente dele. O homem que está no carona desce, encapuzado, apontando o que parece ser uma arma de fabricação caseira para a vítima.
O motoboy desce do veículo, tira o capacete e entrega para o criminoso. O bandido deixa a arma com o comparsa que está dentro do carro, coloca o capacete e ainda fala algo com a vítima antes de sair.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada para o caso. Em nota, a corporação disse que "na tarde deste domingo (11), policiais militares foram acionados para verificar a informação de que um indivíduo armado tinha acabado de roubar uma motocicleta no bairro Lagoa de Jacaraípe, Serra. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi detido".
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, os suspeitos roubaram a motocicleta em Lagoa de Jacaraípe para utilizá-la em ataques entre gangues rivais do tráfico. Segundo a corporação, a guerra entre os grupos criminosos vem acontecendo desde a madrugada de sábado (10), nas regiões de Serra Dourada 2 e Serra Dourada 3.
A motocicleta roubada em Lagoa de Jacaraípe foi recuperada, durante a tarde deste domingo (11), e encaminhada para o pátio da delegacia.
Em nota, a Polícia Civil disse que "orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência em qualquer delegacia, para que a PCES tome conhecimento dos fatos e inicie as investigações. O fornecimento de fotos, vídeos e documentos, no momento do registro do Boletim, é importante e auxilia a polícia no trabalho de investigação.
A corporação informa ainda que investiga todos os casos formalizados por meio do registro do Boletim, e a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) monitora e mapeia os registros, de modo a direcionar as ações relacionadas a esse tipo de crime".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta