Um motorista de aplicativo foi preso nesta sexta-feira (7) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Wesley Ferreira da Silva, de 24 anos, era investigado por ter estuprado uma passageira, da mesma idade. De acordo com a Polícia Civil, exames periciais e de DNA comprovaram o crime e a autoria.
A ação foi feita pela 16ª Delegacia Regional e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, que cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça. Para os policiais, durante o interrogatório, o homem confessou o crime.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 11 de abril de 2021. Por volta de 1h30, o motorista aceitou um pedido de corrida de duas mulheres que estavam saindo de uma confraternização.
Wesley percebeu que uma delas tinha sinais de embriaguez e inverteu o percurso para deixar a outra moça em casa primeiro. Ele levou a vítima para um local deserto e a estuprou. Depois de mais de uma hora, a entregou em casa, como se nada tivesse acontecido.
Segundo a PC, a mulher não tinha lembranças do estupro. Foi necessário um longo trabalho investigativo por parte dos policiais da DEAM de Linhares, com coleta de informações dos aplicativos, localização, imagens de videomonitoramento e dos exames periciais para comprovar o crime e indicar a autoria.
O motorista foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, e está à disposição da Justiça.
*Com informações da TV Gazeta Norte
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta