Cansado da insegurança e dos prejuízos, um motorista de aplicativo reagiu a um assalto na noite desta sexta-feira (13), anunciado às margens da ES 010, em Manguinhos, na Serra o quarto em que o trabalhador de 27 anos seria vítima, em um intervalo de apenas oito meses.
No calor do momento e sem seguir as recomendações das autoridades de segurança, a vítima contou com a sorte: a única arma utilizada pelos três bandidos era falsa e acabou se desmontando durante a briga. Ainda assim, o motorista acabou com alguns ferimentos leves no rosto.
De acordo com o motorista, ele desconfiou que algo poderia acontecer quando viu que o destino dos passageiros era um local onde não havia casas ou comércio. A corrida foi solicitada pelos bandidos por meio do próprio aplicativo, por volta das 19h, tendo como ponto de partida a Praia de Carapebus.
Logo após o assalto, dois carros que passaram pelo local ajudaram o motorista. "Eles me perguntaram o que estava acontecendo. Eu falei que era motorista de aplicativo e que tentaram me assaltar. Um motorista ficou no local comigo e outro foi no sentido da praia, atrás dos bandidos", contou a vítima.
Neste sábado (14), o motorista admitiu que não devia ter reagido, mas desabafou que está cansado de ser assaltado. Por duas vezes, os bandidos bateram o carro, sobrando para ele o prejuízo. "Na segunda vez, o conserto custou R$ 4.800. Essa dívida já está em mais de R$ 12 mil e precisei pegar um empréstimo", revelou.
Após a busca inicial feita pela própria população, dois dos bandidos acabaram detidos: um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos. Por causa das agressões que sofreram pelas pessoas da região, ambos estão internados no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória.
Na Delegacia Regional da Serra, o delegado Rodrigo Rosa informou à TV Gazeta que os dois foram autuados em flagrante. O mais velho por roubo e corrupção de menor; e o mais novo, por ser menor de idade, por ato infracional análogo ao roubo. Não há informações sobre o estado de saúde deles ou previsão de alta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta