Um homem de 38 anos foi detido transportando 50 quilos de maconha escondidos em um carro, na madrugada desta quinta-feira (8), na BR 101, em Viana. Segundo o suspeito, ele pegou a droga em Belo Horizonte, Minas Gerais, e deveria entregá-la na Grande Vitória.
A Polícia Militar chegou até o homem por meio de uma denúncia anônima que informava que um veículo Renault Kwid de cor branca transportava uma grande quantidade de entorpecentes.
Conforme o boletim de ocorrência, com o apoio do setor de inteligência, a corporação foi informada que o carro iria chegar em Guarapari por volta de 1h30, mas que antes passaria por Viana. Diante disso, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi feito um ponto de bloqueio em frente ao posto da corporação no município.
Quando o carro se aproximou, foi dada ordem de parada e o motorista saiu do veículo já deitando no chão. Através do vidro do Renault, os policiais conseguiram ver cinco tabletes de maconha no chão do banco do carona.
Em buscas no porta-malas, foram encontrados mais 53 tabletes da droga, totalizando 50 quilos de maconha. Veja:
Em conversa com o motorista, ele disse que as drogas não eram dele e que seu único trabalho era buscá-las em Belo Horizonte e trazer para o Espírito Santo. O condutor e o material arrecadado foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta