Um acidente envolvendo uma moto e um carro tirou a vida de uma jovem de 20 anos, por volta das 19h de sábado (17), na Rodovia Darly Santos, nas proximidades do bairro Jardim Asteca, em Vila Velha. O motorista suspeito de provocar a batida, Wagner Nunes de Paulo, foi preso em flagrante.
Amanda Marques Pinto, 20 anos, e o namorado dela, Matheus Jose Silva, 23, haviam saído da casa da mãe da jovem, no bairro Jockey, e seguiam de moto para o bairro Divino Espírito Santo, onde moravam, quando ocorreu o acidente.
Era Matheus quem pilotava a moto, modelo Honda XRE 300, no momento em que um Toyota Corolla, que seguia no mesmo sentido na pista, atingiu a traseira da motocicleta, segundo a Polícia Militar.
Amanda morreu no local, enquanto Matheus foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde estava internado até a manhã deste domingo.
0 condutor do Corolla se recusou a fazer o teste de etilômetro no local do acidente e foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou, por nota, que o condutor, de 28 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana no início da manhã deste domingo (18).
A família de Amanda soube do acidente por meio de um motorista que passava na Rodovia Darly Santos, logo após a batida. Ele parou o veículo e achou telefone de Matheus jogado no chão.
"Ele ligou para um tio de Matheus, que era o último número de ligação. Foi esse tio quem entrou em contato com a mãe de Amanda. Ela era uma menina muito doce, educada e jovem, com uma vida toda pela frente. A família está devastada", contou Isabela.
Amanda completou 20 anos no último dia 4 de abril. Era a filha mais velha e trabalhava fazendo atendimentos na empresa do pai, a quem era muito apegada, de acordo com a amiga da família.
O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde a família realizará os procedimentos de liberação. O enterro será no cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, em Vila Velha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta