Uma carreta que circulava com placas ilegíveis, na noite desse domingo (16), foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR 101, em Viana. Segundo a PRF, o veículo apresentava as placas ilegíveis em virtude da aplicação de papel higiênico molhado sobre as letras e números inscritos, tanto as do cavalo mecânico, como a da carreta.
Dessa forma, o veículo não seria identificado por dispositivos eletrônicos, seja de radares, em caso de excesso de velocidade, ou até mesmo ao passar pelos postos de pedágio.
Os policiais avistaram o veículo Scania R124, carregado com pré-moldados, no Km 301 da BR 101, em Viana. Segundo a PRF, o caminhão seguia de São Paulo com destino a Linhares, município ao Norte do Estado.
Por não ter se tratado de adulteração da placa, que ocorre quando, por exemplo, coloca-se uma fita adesiva para que um caractere vire outro, não houve consequência criminal, ninguém foi preso. Também de acordo com a PRF, as medidas cabíveis ao caso são apenas administrativas, de modo que os responsáveis pelo veículo precisaram pagar multa pelo ocorrido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta