O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou quatro policiais (dois da Civil e dois da Militar) por roubo e extorsão contra um morador de Linhares, Norte do Espírito Santo. A denúncia foi formalizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e recebida pela 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
Além de roubo e extorsão, os quatro policiais eles foram denunciados pelos crimes de associação criminosa e e abuso de autoridade.
São eles, segundo o MPRJ:
O MPRJ não detalha a denúncia, mas informa que a vítima, que mora no Espírito Santo, disse em depoimento que estava negociando a compra de um carro pelo valor de R$ 36 mil em espécie, por meio de uma plataforma de vendas. No entanto, foi surpreendida na própria residência pelos denunciados, que se apresentaram como policiais do Rio de Janeiro. Eles portavam armas de fogo e, sob ameaças, violência e restrição de liberdade, exigiram e roubaram todo o dinheiro da vítima.
O QUE DIZEM AS POLÍCIAS
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta