Uma mulher foi agredida pelo companheiro no bairro Pitanga, na Serra, na madrugada desta quinta-feira (5). A vítima, de 36 anos, levou socos do homem após uma festa com cerca de seis pessoas da família em sua casa. Ela estava com a filha de apenas 10 meses no colo.
A mulher, que não terá o nome divulgado nesta matéria, contou que não é a primeira vez que ela é agredida tanto verbalmente quanto fisicamente pelo companheiro, que tem 38 anos. Ela afirmou que está há três anos em um relacionamento com ele e que, agora, cansou de se sentir oprimida.
Segundo ela, as agressões começaram sem motivo algum. Ao final da festa, quando os convidados já haviam ido embora, seu companheiro começou a xingá-la. Ela, então, disse que iria embora com a filha do casal. Nisso, ele a segurou e começou a agredi-la, com a criança ainda em seu colo. A vítima teve que levar 10 pontos na boca.
"Ele me ameaçava, eu não estou mais aguentando. Quando a festa acabou, ele mudou, ficou agressivo e me xingou. Eu disse que ia sair e dormir fora. Quando eu estava no portão, ele puxou minha filha. Eu o empurrei, e ele deu um soco na minha cara, eu ainda estava com minha filha no colo", detalhou.
Na tarde desta quinta-feira, ela registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher e pediu uma medida protetiva contra o agressor. A reportagem de A Gazeta demandou a Polícia Civil para saber se o caso será investigado e se o homem será detido.
Em nota, a PC afirmou que o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra, que conduzirá as investigações. Confirma que foi solicitada a Medida Protetiva de Urgência (MPU) e instaurado o inquérito policial. "Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Como se trata de uma investigação em andamento, detalhes não serão divulgados, para preservar a apuração dos fatos", diz a nota.
A Polícia Civil afirma que, por meio do Disque-Denúncia 181, a população pode contribuir de forma anônima para o trabalho de investigação, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta