> >
Mulher é morta a facadas pelo ex na porta do trabalho em Pinheiros

Mulher é morta a facadas pelo ex na porta do trabalho em Pinheiros

Rita de Cássia Moreira tinha 46 anos e foi assassinada pelo ex-companheiro Elcio da Conceição de Oliveira, de 52 anos, na manhã deste sábado (10). Homem confessou crime e disse que não aceitava o fim do relacionamento

Publicado em 10 de dezembro de 2022 às 12:57

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Rita de Cássia Moreira, de 46 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro Elcio da Conceição de Oliveira, de 52 anos, na manhã deste sábado, no bairro Jundiá, em Pinheiros
Rita de Cássia Moreira, de 46 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro Elcio da Conceição de Oliveira, de 52 anos, na manhã deste sábado, no bairro Jundiá, em Pinheiros. (Redes sociais)

Uma mulher, identificada como Rita de Cássia Moreira, de 46 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro Elcio da Conceição de Oliveira, de 52 anos, na manhã deste sábado (10), no bairro Jundiá, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, Rita estava abrindo o portão da casa onde trabalhava como empregada doméstica quando foi atacada pelo suspeito. O homem foi preso e confessou para os policiais que passou a noite do dia anterior premeditando o crime.

"O suspeito confessou o crime dizendo que passou a noite toda pensando em matar a ex-companheira, e pela manhã ele foi para a frente da casa de uma família na qual a vítima trabalhava como doméstica e lá aguardou a chegada dela. Quando Rita de Cássia se preparava para abrir o portão, ele a surpreendeu e desferiu dois golpes de faca, um no pescoço e outro no lado esquerdo do peito, deixando-a cravada. Após isso ele fugiu do local do crime", contou o titular da Delegacia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.

Quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram a vítima já morta e segurando uma faca em uma das mãos. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e liberado para os familiares.

Após o crime, Elcio foi visto por testemunhas pegando uma carona na Rodovia ES 313, que liga Pinheiros à localidade de Sayonara. Os policiais seguiram para a rodovia e conseguiram localizar o homem próximo a localidade de Itauninhas, em São Mateus.

“Ele afirmou que não aceitava a separação e por vezes pediu para a ex-companheira voltar para ele, como ela não aceitava, decidiu matá-la. O casal estava separado há quase três meses e viveram juntos por quatro anos", afirma o delegado.

O suspeito foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde será autuado pelo crime de feminicídio, e encaminhado ao presídio onde ficará à disposição da justiça.

Segundo a Polícia Civil, Elcio já possui histórico de violência contra mulher e foi acusado de ter assassinado uma companheira em 2014, por asfixia. Ele foi preso em 2015 na cidade de Posto da Mata, na Bahia, e condenado, no entanto, estava em liberdade há mais de quatro anos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais