Uma jovem de 22 anos foi presa após 4 kg de cocaína serem encontrados amarrados às pernas dela por cães da Polícia Federal no Aeroporto de Vitória na noite desta segunda-feira (13). A suspeita seria natural de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e havia embarcado com a droga em Cuiabá, no Mato Grosso.
A mulher teria escondido os pacotes, que estavam presos no corpo com fitas adesivas, contendo a droga embaixo de roupas largas. No momento em que desembarcou em Vitória, a mulher foi encaminhada para realizar a fiscalização de rotina com os cães farejadores Wolf e Kira, treinados para combater o tráfico interestadual de drogas.
A suspeita teria afirmado à Polícia Federal que já havia atuado como mula —termo utilizado para se referir às pessoas que transportam drogas no corpo — outras vezes. Segundo o relato da mulher, o transporte das drogas tinha como origem o Estado do Mato Grosso e destino Espírito Santo. A Polícia Federal ressalta que o Mato Grosso faz fronteira com a Bolívia, país conhecido pela produção de cocaína em larga escala.
A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, em Vila Velha, e, posteriormente, levada para o Sistema Prisional. A droga foi apreendida e investigações para identificar possíveis cúmplices. A suspeita responderá por tráfico de drogas, com causa de aumento por ser interestadual, e pode pegar até 25 anos de prisão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta