Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante com drogas na BR 101, em Viana. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal, nesta sexta-feira (25). A mulher estava em um ônibus vindo de Minas Gerais. Com ela, foi encontrado meio quilo de cloridrato de cocaína.
De acordo com os agentes, a mulher é de Balneário de Carapebus, na Serra, e estava vindo da região de Ipatinga, em Minas Gerais. Ela foi abordada em uma operação realizada com o auxílio de cães da Receita Federal e da PRF, como explica o auditor fiscal Marcelo Barbosa.
É uma operação de rotina entre PRF e Receita. Estamos com vários cães de faro, inclusive cães em treinamento. São nove cães da Receita Federal. Neste caso, dois cães acabaram indicando a presença da substância em uma bagagem. A passageira foi identificada, vinha de Minas Gerais e acabou sendo presa em flagrante, disse.
Durante abordagem os agentes solicitaram que o motorista abrisse o bagageiro inferior para a verificação das bagagens por cães farejadores. Os K9 Urbano (PRF) e Akan, Utte e Chap (Receita Federal) sinalizaram positivamente para a presença de drogas em uma das malas. Ao abrirem, foi verificado que a mesma não possuía nenhuma roupa ou objetos pessoais, estaria apenas com um lençol e muito pó de café, recurso utilizado para dificultar a detecção por partes dos cães ou por outros meios de verificação.
Através do ticket da bagagem, foi identificada a proprietária da mala, a quem foi dada voz de prisão pela prática de tráfico.
A mulher e a droga foram encaminhadas para Delegacia de Cobilândia, em Vila Velha/ES.
Com informações de Carol Monteiro, da TV Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta