Uma mulher de 20 anos foi detida nesta quarta-feira (26), em Vila Velha, no Espírito Santo, suspeita de ter deixado a filha, uma menina de um ano e sete meses, sozinha em casa durante o carnaval. A criança foi socorrida e está em observação no Hospital Infantil de Vila Velha. A mulher foi encaminhada para o DPJ de Vila Velha.
A mulher teria saído de casa, no bairro Cidade da Barra, na sexta-feira (21) e deixado uma bolsa na casa de uma vizinha. Sabendo que a mulher tinha uma filha pequena, a vizinha mexeu na bolsa nesta quarta-feira (26) e encontrou a chave da casa. Ao entrar no imóvel, viu que a criança estava sozinha. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados.
As equipes encontraram a criança muito debilitada, desnutrida e suja. Ela tem problemas de saúde e precisa de alimentar através de uma sonda. Para os policiais, a mãe disse que estava procurando casa para se mudar. Mas testemunhas disseram ter visto a mulher no carnaval da Barra do Jucu.
De acordo com o Conselho Tutelar de Vila Velha, a criança passa bem e deve permanecer no hospital em observação. Ainda não há informações se a mãe foi autuada.
Com informações do G1 ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta