> >
Mulher morre e homem fica ferido durante confronto entre PM e suspeito em Vitória

Mulher morre e homem fica ferido durante confronto entre PM e suspeito em Vitória

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (18), na Ilha do Príncipe. Jovem de 23 anos que morreu estava acompanhada do marido, também ferido na confusão

Publicado em 18 de agosto de 2024 às 20:01

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Local onde houve troca de tiros entre policiais e suspeitos de tráfico
Local onde houve troca de tiros entre policiais e suspeito. (Ronaldo Rodrigues/TV Gazeta)

Uma perseguição seguida de confronto entre policiais militares e um suspeito terminou com o autor dos disparos preso, uma mulher de 23 anos morta e um homem ferido. O caso aconteceu por volta de 2h30 da madrugada deste domingo (18), na Ilha do Príncipe, em Vitória.

A jovem que morreu levou um tiro na cabeça. Testemunhas contaram à TV Gazeta que, quando a confusão começou, ela estaria saindo de um churrasquinho com o marido, que também foi baleado.

O confronto teria começado após policiais chegarem ao bairro para verificar uma denúncia de que havia um homem armado efetuando disparos e comercializando drogas na região. Ao ver os militares, o suspeito teria tentado fugir, acompanhado, segundo a corporação, por duas pessoas, que seriam, supostamente, o casal atingido no tiroteio.

Antes do confronto, parte dos militares acompanhava a pé duas pessoas que seguiam em direção à Rua Antônio Muniz. Uma viatura passava pela Rua Joaquim Gaudio quando os agentes viram um terceiro indivíduo, saindo de um beco, em direção à Rua Antônio Muniz, com uma arma.

A PM informou que o homem apontou o revólver na direção dos militares, que revidaram. Durante a fuga, ele fez mais disparo, conseguindo escapar. 

A mulher que morreu foi encontrada pela PM ainda com vida. Socorrida pela guarnição, foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), mas morreu.

Ainda segundo a corporação, outras equipes permaneceram na região realizando buscas ao suspeito responsável pelos tiros quando viram o homem baleado sendo socorridos por populares.

Enquanto os militares buscavam pelo atirador, o Ciodes informou sobre um novo confronto armado, na Vila Rubim, entre a Guarda Municipal de Vitória e um rapaz de 23 anos. Este seria o suspeito de iniciar o tiroteio na Ilha do Príncipe.

Segundo a Polícia Civil, o jovem foi preso, autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Ainda conforme a PC, a arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente às munições e carregadores.

Como a ação deixou uma mulher morta e um ferido, o caso será acompanhado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. O corpo da jovem de 23 anos foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Comunidade

Uma moradora, que não quis se identificar, contou à TV Gazeta que várias pessoas estavam sentadas bebendo em um bar quando um dos rapazes saiu correndo, mas ela não soube dizer o motivo. A polícia, segundo ela, subiu o morro correndo atrás do suspeito pelo beco da Maranata, quando começou o confronto. Ela relatou ainda que o casal baleado tentava fugir dos tiros para se proteger, o que não foi confirmado pela polícia.

“Os moradores estão cansados da forma que a polícia realiza as abordagens. Chegam de qualquer jeito. Pegaram a moça baleada e a colocaram na viatura para ser levada ao hospital como se fosse animal morto. Todo morador está revoltado. Não estamos aceitando isso. A vítima trabalhava. Ela vinha passar o final de semana com o marido. A gente não sabe o que fazer, não pode sair na rua."

Em nota, a PM disse que os militares foram hostilizados por populares, entre eles, uma mulher de 23 anos que xingava a guarnição e que acabou sendo conduzida à 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Com informações de Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais