A cidade de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi palco de uma "perseguição de cinema" após a morte da jovem identificada como Luara Nunes Vicente Xavier Ramos, de 22 anos. Ela foi assassinada a tiros na noite de segunda-feira (15), no bairro São Pedro, e, logo após o crime, iniciou-se uma fuga, que resultou na prisão de dois homens, um de 20 anos e outro de 30 anos.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens teriam matado Luara próximo a um bar e, durante o deslocamento das viaturas ao local do crime, os policiais receberam informações de que os suspeitos teriam fugido em um veículo Prisma, na cor branca.
De acordo com informações da PM, durante as buscas aos suspeitos do crime, os policiais avistaram um Prisma branco em alta velocidade, realizando manobras arriscadas e arrastando pneu, o que chamou a atenção dos militares, que iniciaram a perseguição. Assim que o motorista do carro percebeu a presença da polícia, ele aumentou a velocidade e furou o sinal vermelho, segundo a PM.
Quando passava pela Ponte Florentino Avidos, o veículo entrou na contramão. Policiais aproveitaram a situação e uma viatura cercou a ponte. Mesmo assim, o carro em fuga e em alta velocidade continuou na contramão, e o condutor desobedeceu a todas as ordens de parada, tendo um policial se jogado no chão para não ser atropelado.
Ainda durante a fuga, o carro onde estavam os suspeitos bateu em uma motocicleta. Os dois ocupantes da moto caíram e os criminosos continuaram com a fuga. Em seguida, populares indicaram à polícia para onde o veículo havia seguido. A PM então continuou a perseguição e encontrou o carro estacionado e trancado no bairro Bela Vista, sem ninguém no interior do veículo.
Por meio de câmeras de videomonitoramento de casas próximas ao local onde o carro foi encontrado, foi possível ver que um homem havia saído do veículo. Dessa forma, os policiais conseguiram verificar as características do suspeito e para onde havia fugido.
Foi realizado um cerco nas imediações e uma equipe que estava em patrulhamento pelo bairro Vista da Serra logo percebeu a atitude suspeita de outro homem, que estava em um Wolkswagen Gol. A polícia fez a abordagem e nesse momento o telefone do homem tocou. Do outro lado da linha, uma pessoa informou a localização de onde havia abandonado um carro e pediu para que o buscasse.
Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito com as chaves do carro que havia sido abandonado no bairro Bela Vista. A polícia fez buscas no Gol e encontrou a quantia de R$ 254,25 em moedas e em espécie. Já no carro abandonado foi encontrado uma touca ninja camuflada no banco traseiro e uma munição calibre 380 intacta. Ao verificar a placa, os policiais identificaram outro modelo de veículo, diferente do perseguido momentos antes. O chassi indicava que o carro tinha restrição no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, os dois carros, o Prisma branco e o Wolkswagen Gol, foram guinchados. Os dois suspeitos, que dirigiam os veículos, foram conduzidos até a 15ª Delegacia Regional de Colatina e encaminhados ao sistema prisional. De acordo com a PM, os dois homens possuem vasto histórico criminal, sendo que um deles estava foragido.
Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima, tentativa de homicídio qualificado cometido contra agente de segurança pública, duas tentativas de homicídio com dolo eventual, conduzir veículo adulterado, receptação e dirigir gerando perigo de dano.
O corpo de Luara foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e liberado aos familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta