Uma mulher de 41 anos teve cerca de 20% do corpo queimado durante um ataque no bairro São Pedro, em Muqui, Sul do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, a suspeita do crime foi detida e contou que teria uma desavença com a vítima. Ela foi à casa da mulher, jogou gasolina sobre ela e ateou fogo.
A mulher queimada foi socorrida pelo Samu/192 e levada para um hospital na cidade, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra — referência no tratamento de queimados. A transferência entre cidades ocorreu com apoio do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo), do Governo do Estado.
Ainda segundo a polícia, a suspeita foi acompanhada de uma amiga até o imóvel onde ocorreu o ataque. As duas mulheres têm 29 anos e foram levadas à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A dupla foi autuada em flagrante por "tentativa de homicídio por motivo fútil, com emprego de fogo e com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima" e encaminhada a presídio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta