Perto da área urbana, onde há muitas casas, está a zona rural, com lagoas, áreas isoladas e mato alto. Esse é o bairro Nova Esperança, com o maior número de assassinatos em Linhares desde o início deste ano. São oito homicídios, sendo três deles apenas em junho. Por esse motivo, o bairro foi alvo da Operação Descontaminação, com forças policiais, na última terça-feira (27).
Segundo a polícia, as características físicas do local ajudam criminosos a criarem rotas de fuga e esconderijos. "Além de tudo, nós temos vários terrenos com diversas casas construídas. Isso dificulta a ação da polícia e facilita o esconderijo de criminosos", disse o delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares.
Além disso, o bairro dá acesso a um canavial frequentemente utilizado como ponto de desova de corpos e de carros roubados. Um dos últimos crimes que ocorreram no bairro teve essa região como cenário. Foi o do motorista de aplicativo Eder Antônio do Santos, de 36 anos, que foi vítima de latrocínio, que roubo seguido de morte. O carro dele foi utilizado para cometer roubos e depois foi incendiado.
Entre os principais alvos da operação estiveram suspeitos de envolvimento nesse crime. Três deles continuam soltos, e o outro era o Elton Nunes dos Santos, de 26 anos, que morreu nesta quarta-feira (28) em confronto com a polícia.
Foram presos três homens, todos envolvidos na morte do adolescente Leonardo da Silva Santos, de 16 anos, encontrado dentro de uma caçamba de lixo, com um tiro na cabeça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta