> >
Ônibus é incendiado em Guarapari após greve de funcionários

Ônibus é incendiado em Guarapari após greve de funcionários

O ataque aconteceu na noite de quarta-feira (21); mais cedo, funcionários da empresa haviam feito uma paralisação devido a atraso no pagamento, mas não há informação se existe relação entre os fatos

Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 11:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um ônibus da viação Lorenzutti foi incendiado na noite desta quarta-feira (21), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Mais cedo, funcionários chegaram a fazer greve por falta de pagamento, mas, após um acordo, suspenderam o movimento grevista. Os autores do crime ainda não foram identificados e também não há informação se existe relação do incêndio com a paralisação dos trabalhadores. 

Polícia Militar informou que houve um acionamento da equipe informando sobre um ônibus pegando fogo na garagem da empresa. Quando os militares chegaram ao local,  o Corpo de Bombeiros já estava combatendo o incêndio, que havia destruído, por completo, o veículo e fios ligados a um poste.

Testemunhas relataram que o incêndio foi intencional, e os autores fugiram a pé após atearem fogo no ônibus. O responsável pela entrada dos veículos na garagem disse que não conseguiu ver os suspeitos que cometeram o crime.

Questionado pelos policiais se havia ocorrido algum movimento grevista na empresa, o funcionário disse que houve, na manhã de quarta, uma paralisação de trabalhadores por atraso no pagamento, mas que a situação havia sido resolvida em seguida, durante uma reunião e que a empresa teria se comprometido a pagar os salários.

Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado, realizou o combate e extinguiu as chamas. Não houve vítimas.

A reportagem acionou a empresa Lorenzutti, mas não houve retorno até o momento. Assim que houver um posicionamento, este texto será atualizado. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais