> >
Ônibus é incendiado próximo à Ponte de Camburi em Vitória

Ônibus é incendiado próximo à Ponte de Camburi em Vitória

Crime ocorreu na noite desta quarta-feira (26) e assustou quem passava pela região da Praia do Canto, em Vitória. Passageiros saíram desesperados do coletivo

Publicado em 26 de março de 2025 às 21:14- Atualizado há 3 dias

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ônibus é incendiado na orla de Camburi em Vitória
0 seconds of 42 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Capixaba com caminhão rosa faz sucesso na internet
04:03
00:00
00:42
00:42
 
Bruno Nézio
Repórter / bruno.cunha@redegazeta.com.br

Um ônibus foi incendiado na noite desta quarta-feira (26) nas proximidades da Ponte de Camburi, já no lado do bairro Jardim da Penha, em Vitória. O veículo trafegava pela avenida Dante Michelini, em direção ao bairro Jardim Camburi. 

Segundo a apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, três homens entraram no coletivo se passando por passageiros. Quando o veículo se aproximou da ponte, os suspeitos jogaram gasolina no interior do coletivo ainda com os demais ocupantes dentro.

Ônibus Transcol pegando fogo na Avenida Dante Michelini, Camburi
Ônibus Transcol pegando fogo na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi. (José Carlos Rizk)

Desesperados, os passageiros pediram e, rapidamente, o motorista abriu as portas para todos saírem. Na sequência, o ônibus foi incendiado. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe conseguiu controlar as chamas. Segundo a corporação, o solicitante disse que o fogo foi provocado por dois homens, que fugiram em seguida. Até a última atualização desta matéria não havia relatos de pessoas feridas. 

Estado do ônibus após ser incendiado na Ponte de Camburi
Bombeiros controlaram as chamas, porém não foi possível evitar a destruição do coletivo. (Daniel Marçal)

O trânsito no local foi impactado, sendo desviado para dentro da Praia do Canto para quem se dirigia em direção a Jardim Camburi. Às 21h30, uma das três faixas foi liberada aos tráfego, mas ainda com a presença da Polícia Militar próxima ao ônibus danificado. Mapas de navegação indicaram retenções dentro dos bairros Praia do Canto, Jardim da Penha e Enseada do Suá.

A Polícia Militar comunicou ter sido acionada na para a ocorrência, e disse que, conforme relatos, dois indivíduos armados e encapuzados colocaram fogo em um ônibus e, depois, fugiram para uma área de mata e não foram localizados. A ocorrência estava em andamento até a última atualização deste texto.

A Polícia Civil, GVBus e a Guarda Municipal também foram demandados para mais detalhes da ocorrência.

Outro caso

O caso ocorre dias após outro episódio de incêndio envolvendo ônibus na Capital. Na quinta-feira (20), um coletivo do sistema Transcol foi apedrejado e incendiado por um grupo encapuzado no bairro Jesus de Nazareth, que fica a poucos quilômetros de onde aconteceu o caso desta quarta. 

Inspetor da Guarda Civil conteve o fogo antes que as chamas consumissem o ônibus
Inspetor da Guarda Civil conteve o fogo antes que as chamas consumissem o ônibus. (Divulgação Guarda Civil Municipal de Vitória)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais