A 7ª fase da Operação Caim da Polícia Civil, que tem como objetivo diminuir o índice de criminalidade no Espírito Santo, foi iniciada nesta segunda-feira (8) e resultou em 38 prisões, sendo quatro delas por homicídios. Também foram apreendidas 10 armas e 167 munições e uma grande quantidade de drogas.
A Polícia Civil informou também que foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão domiciliar nesta fase da operação. A polícia também anunciou que foram apreendidos R$ 5.556, além de uma motocicleta e um automóvel.
Segundo a corporação, mais de 200 agentes, incluindo civis, militares, membros da Força Nacional e agentes das guardas municipais, participaram da operação na Grande Vitória. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação também acontece no interior do estado.
Durante a operação, foram apreendidos 200 gramas de maconha e 92 buchas, 194 papelotes de cocaína e 95 pedras de crack.
Regiões do Bairro da Penha, do Bonfim e de São Benedito, em Vitória, foram cercadas pelas forças policiais. No Bairro da Penha, quando os policiais chegaram, por volta das 6h, acontecia uma festa clandestina em uma escadaria. O organizador não foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil, as últimas fases da Operação Caim, realizadas nos meses de abril e maio, resultaram em 213 detenções. Além disso, 47 armas, 1.388 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 52 mil em dinheiro foram apreendidos.
Com informações da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta