> >
Operação combate tráfico e prende assassinos em Conceição da Barra

Operação combate tráfico e prende assassinos em Conceição da Barra

Policiais civis, militares e penais participam de ação nos bairros Vila dos Pescadores, Santo Amaro, São José, Cobrais, Manguezal, Sayonara e Centro, nesta quinta (25)

Publicado em 25 de maio de 2023 às 07:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Policiais civis, militares e penais realizam, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Contaminação – com objetivo de combater o tráfico de drogas e prender suspeitos envolvidos em homicídios em bairros de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e de prisão.

Até o momento, seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas durante as ações: quatro mulheres e dois homens. Houve também a apreensão de três armas – duas submetralhadoras caseiras e uma pistola, além de drogas e outros materiais utilizados na comercialização de entorpecentes. As ações da operação acontecem nos bairros Vila dos Pescadores, Santo Amaro, São José, Cobrais, Manguezal, Sayonara e Centro. 

Resultado parcial da operação divulgado pela Sesp:

Policiais chegando a casa de um alvo da operação, em Conceição da Barra
Policiais chegando a casa de um alvo da operação, em Conceição da Barra. (Divulgação/Sesp)

Cerca de 90 policiais da Polícia Civil, da Polícia Militar – com apoio dos cães policiais da K9, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Casa Militar (Notaer) participam dos trabalhos.

A Operação Contaminação ganhou esse nome, conforme a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em referência ao que ocorre com a cidade, que “vem sendo contaminada pelo crime”.

Assim que mais informações forem divulgadas, este texto será atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais