> >
Operação Dominó: polícia do ES prende 9 pessoas em ação contra o tráfico

Operação Dominó: polícia do ES prende 9 pessoas em ação contra o tráfico

Investigação foi iniciada após a prisão de um homem no dia 10 de julho deste ano por tráfico de drogas, em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 11:36

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
‘Operação Dominó’ prende nove pessoas por tráfico em Venda Nova do Imigrante
‘Operação Dominó’ prende nove pessoas por tráfico em Venda Nova do Imigrante. (Polícia Civil )

Nove pessoas, com idades entre 25 e 57 anos, foram presas pela Polícia Civil durante a Operação Dominó, deflagrada na última sexta-feira (29). Desse total, seis foram por meio de mandados, expeditos pelo Juízo da Vara Única de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana capixaba, e cumpridos em Afonso Cláudio, Vitória, Vila Velha, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e em Espera Feliz, município do Estado de Minas Gerais. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado, com objetivo foi desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Serrano, seis homens foram presos por força de mandado de prisão preventiva, e, durante o cumprimento das buscas, um homem de 33 e uma mulher de 57 anos também foram presos em flagrante por tráfico de drogas, e um homem de 37 anos por posse irregular de arma de fogo.

Carlos Alberto Meneguce, 32(Polícia Civil )

A investigação foi iniciada após a prisão de um homem no dia 10 de julho deste ano por tráfico de drogas no município. Segundo a polícia, além dos nove mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e cumpridos na Região Serrana.

Ainda na operação, foram apreendidas uma espingarda calibre 32, 40 pedras de crack, além de cinco papelotes de cocaína e 115 gramas de haxixe. Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Errata Correção
2 de dezembro de 2024 às 11:55

Após publicação desta matéria, a Polícia Civil corrigiu a informação sobre o total de presos, esclarecendo que seis prisões foram em cumprimento de mandado, e três, em flagrante. O título e o texto foram corrigidos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais